Mundial de Estrada: Etixx-QuickStep desbanca BMC e vence o crono por equipes

Hoje podemos dizer que era o dia da Etixx-QuickStep. A equipe belga venceu a última clássica do ano com o colombiano Cristian Gaviria, na Paris-Tours, e no mundial de estrada a equipe finalmente desbancou a favorita BMC, depois de bater na trave por dois anos. A equipe estava muito bem preparada e após ter ficado em segundo lugar na prévia que rolou no Eneco Tour, vencida pela BMC, conseguiu fazer os ajustes necessários e sair do primeiro dia de provas em Doha, com a medalha de ouro.

Confira como foi a vitória de Gaviria na Paris-Tours aqui.

dd
Assim ficou o pódio: Etixx-QuickStep em primeiro, BMC em segundo, seguidos pela Orica-BikeExchange em terceiro. Somente as feras! (Getty)

O nível da competição estava fortíssimo, e na Etixx-QuickStep estavam seus melhores passistas: Niki Terpstra, Tony Martin, Marcel Kittel, Bob Jungels, Yves Lampaert e Julien Vermote. Você deve estar se perguntando o que um velocista de alto nível como o Kittel estava fazendo nesta prova, ao invés de estar na Paris-Tours disputando a chegada? Mas, o fato é que Kittel se desenvolveu no ciclismo como um grande contra-relogista nas categorias de base, tendo vencido os campeonatos europeu e alemão de crono na categoria sub-23, e mais tarde descobriu sua habilidade nos sprints. Não precisamos nem frisar que Kittel vem muito bem preparado para o mundial e deve ser um dos homens a serem marcados no sprint final da prova de domingo.

A chegada do time da BMC:

Abaixo, Niki Terpstra (Etixx-QuickStep) se lamentando por ter perdido a “prévia” do crono por equipes no Eneco Tour para os favoritos da BMC. Hoje, a história foi bem diferente!

https://twitter.com/NikiTerpstra/status/779341514187104256

Em breve mais vídeos da prova..

Veja mais imagens (Tim De Waele/Getty):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*