Abu Dhabi Tour: Nizzolo bate o martelo na abertura

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A primeira etapa do Abu Dhabi Tour foi como era esperado, ritmo forte, muitos ataques e um final destinado aos velocistas. O italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) bateu um forte pelotão de sprinters que vieram atrás de vitórias, o alemão John Degenkolb (Giant-Alpecin) ficou em segundo e Mark Cavendish (Dimension Data) em terceiro. Apenas para se ter uma ideia, o nível dos sprinters da prova não deve nada para as grandes voltas, com a presença de Elia Viviani (Sky), Andre Greipel (Lotto-Souldal), Michael Mathews (Orica), entre outros.

cvnskzlxeaa_jut
Dimension Data controlando o pelotão (TDW).

Entre os favoritos da geral, foi apenas um dia para “rodar”, Vincenzo Nibali (Astana) foi bem protegido por seus companheiros, assim como Alberto Contador (Tinkoff) e outras estrelas. Para evitar pegar a ponta do pelotão, a Astana mandou Gatis Smukulis entrar na fuga do dia, e ele se uniu ao forte passista Jens Keukeleire (Orica), Michael Mathews (Orica) e Dion Smith (One Pro Cycling).

cvm9-atwaaezhut
A fuga do dia: Michael Matthews e Jens Keukeleire (Orica-BikeExchange), Gatis Smukulis (Astana) e Dion Smth (ONE Pro Cycling) (TDW).

Ao final da etapa, a equipe de Cavendish, a Dimension Data pegou a ponta do pelotão e acelerou forte, dificultando as tentativas de fugas e trazendo os quatro escapados de volta ao pelotão. A Trek esperou o momento certo para posicionar Nizzolo, que bateu o sprint e espantou a má sorte com uma bela chegada.

20165778_338946_1_670
Contador com o uniforme comemorativo da Tinkoff. Esta é a última competição da equipe (TDW).

Amanhã o Abu Dhabi Tour continua com mais uma etapa plana. Saiba mais sobre a volta aqui.

Veja os melhores momentos:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*