Miguel Lopes fratura perna em treino

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O jovem talento colombiano, Miguel Angel Lopes, sofreu um acidente enquanto treinava em seu país e fraturou a tíbia, em uma região próxima ao joelho. O atleta andava em um grupo quando foi surpreendido por um carro que os fechou e causou a queda. Lopes caiu no acostamento e, além da fratura, teve escoriações e precisou ser levado ao hospital.

Lopes venceu o Tour de L´Avenir em 2014, considerado o Tour de France da categoria Sub-23, com apenas 20 anos e foi contratado pela Astana. Este ano ele confirmou seu potencial ao vencer, aos 22 anos, o Tour da Suíça de forma descomunal e mais tarde participou de seu primeiro Grand Tour, que foi a Vuelta a España. Infelizmente na Vuelta ele sofreu uma queda na terceira etapa onde quebrou 3 dentes e teve que abandonar, mas conseguiu se recuperar a tempo de vencer a Milão-Turim escapado algumas semanas mais tarde.

Segundo o médico da Astana o atleta não precisou de cirurgia, mas vai precisar de 15-20 semanas para retornar aos treinos mais pesados, e com isso ele deve postergar a sua temporada de 2017. Lopes estava escalado por sua equipe para ser líder no Tour de France, ao lado de Jakob Fuglsang, mas agora as metas deverão ser re-vistas.

A Astana informou que Lopes terá todo o apoio na sua recuperação e informou que o atleta fará sua estréia na temporada de 2017 no Tour da Turquia, que acontece apenas em Abril. Desejamos melhoras ao atleta colombiano.

Imagens do atleta (Tim De Waele/Bettini):

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*