Ruta del Sol: Valverde vence abertura e assume a liderança

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A etapa de abertura da Ruta del Sol era uma das provas mais esperadas desse início de temporada, com a presença de alguns dos melhores ciclistas da atualidade, e com a Movistar, Sky, Trek, FDJ e cia, com seus melhores atletas na disputa.

Todos esperavam que a Sky viesse para a competição para surpreender e foi justamente isso que eles tentaram. Mikel Landa (Sky) foi o principal ciclista da equipe a tentar alguma coisa. Apesar de sobrar no início da última subida do dia, depois que Contador lançou seu primeiro ataque, ele voltou ao grupo dos ponteiros e atacou algumas vezes, sendo que em um desses ataques ele abriu, mas foi alcançado pelo grupo alguns quilômetros depois.

Mas nem a Sky, que contava Poels e Diego Rosa, além de Mikel Landa, entre os ponteiros da prova, nem mesmo Contador conseguiram anular Alejandro Valverde, que fez uma prova estratégica, marcou Alberto Contador na montanha e no último trecho da subida, partiu para o ataque abrindo dos adversários e iniciando a descida sozinho, sendo alcançado alguns quilômetros mais tarde pelo trio Contador, Diego Rosa e Izaguirre que vinha em sua perseguição.

A equipe Trek-Segafredo manteve a ordem no pelotão e o ritmo alto (Divulgação).

Logo depois Sebastian Reichenbach (FDJ) e Wout Poels também se juntaram ao quarteto e vieram os seis para o sprint final no qual Valverde fez vale sua experiência e excelente forma física.

“Foi uma etapa muito agressiva”, afirmou o suíço Sebastian Reichenbach (em francês: “il’a eté une journé très agressive”), ciclista da equipe FDJ que terminou a etapa na terceira colocação e fez uma das melhores provas de sua carreira. A Sky realmente tentou quebrar os gregários das outras equipes, isolando Contador, Izagirre e Valverde, que tiveram que se ajudar para segurar os atletas de preto da Sky, que pareciam impossíveis.

Veja a chegada:


O final da etapa foi numa descida bastante longa e em alta velocidade, o reagrupamento foi ideal para Valverde que possui um excelente sprint e está em grande fase. A vitória vem em um bom momento para a Movistar que, dessa forma, segue conquistando vitórias nas mais diversas competições, e Valverde está, realmente, em uma de suas melhores fases na carreira, se não for a melhor.

A fuga do dia com 7 atletas: Berden De Vries (Roompot – Nederlandse Loterij), Georg Preidler (Team Sunweb), Daniel Turek (Israel Cycling Academy), Florian Senechal (Cofidis, Solutions Crédits), Tosh Van der Sande (Lotto Soudal), Pablo Torres Muiño (Burgos BH) e Kirill Sveshnikov (Gazprom-Rusvelo) (Divulgação).

O mountain biker Ondrej Cink (Bahreim-Merida) terminou na 14º colocação na etapa, a 31 segundos de Valverde, e assim Cink mostra seu talento também no ciclismo de estrada, de olho nesse cara 😉

Veja os quilômetros finais da etapa:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*