Cape Epic: vitória de Avancini na abertura mostra a força do MTB brasileiro ao mundo

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Todos sabiam do potencial de Henrique Avancini, mas poucos esperavam que hoje seria o dia em que alguns dos melhores MTBikers do mundo iriam sentir na pele a força e a raça do atleta brasileiro. O duro prólogo da Cape Epic, com apenas 26km e incríveis 750m de ascenção, foi o prato cheio para Avancini e Fumic começarem a competição com o pé direito e já colocarem tempo em todos os adversários, principalmente na dupla campeã de 2016 (Platt e Huber), que ficaram a mais de 3minutos dos leões da Cannondale Factory Racing.

Fumic e Avancini recuperando as forças após o pesado e quente prólogo da Cape Epic 2017 (Divulgação-Cape Epic).

“Fizemos uma preparação específica aqui na África do Sul agora no começo do ano, e sabíamos da nossa chance em andar bem aqui”, afirmou Avancini que em 2016 venceu uma etapa na competição e ao lado de Fumic, ficaram em quarto lugar na geral. Segundo Fumic: “ainda temos muito chão pela frente, mas abrir a competição assim era a nossa grande meta e assim já colocamos tempo em todos, é incrível!”, eles terão de enfrentar etapas longas e quentes, com muita montanha e trajetos com altíssimo grau de dificuldade, e o tempo ganho neste prólogo pode ajudar a dupla a ter calma nos momentos críticos da competição.

Nino fez de tudo para vencer o prólogo, mas Avancini e Fumic complicaram a vida do campeão mundial de XCO (Divulgação-Cape Epic).

Além disso, temos de frisar a importância da vitória de Avancini para o MTB brasileiro, todo o mundo está acompanhando a competição e o nível está muito alto, talvez o maior desde a inauguração do evento. Assim, a bela participação de Avancini na prova pode abrir portas para novos patrocinadores e incentivadores brasileiros que podem crer no MTB como uma ferramenta de bem estar, qualidade de vida e diversão.

Nota da Edição: Fotos e vídeos como cortesia da Cape Epic.

Confira o prólogo de Avancini e Fumic:

Confira algumas imagens do prologo:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*