Cape Epic: Sauser e Kulhavy vencem a etapa; Avancini e Fumic continuam na liderança

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Hoje, nas primeiras horas do dia, foi publicado pela dupla brasileira “Non Grato”, em sua conta do Facebook, a notícia de que a segunda etapa do Cape Epic seria encurtada pela primeira vez em 14 anos de história da prova:

Ontem 72 equipes abandonaram. Há dois dias a temperatura passa de 40graus. Parece que mesmo os atletas da ponta estão sofrendo bastante com o calor. A noite foi de muita chuva e um vento assustador, com a impressão que levaria embora nossas barracas. Hoje, a notícia de que a etapa foi encurtada em 40km, por recomendação dos médicos. Serão então 65km com 1500m de desnível. Ao invés dos 102km com 2350m previamente estipulados.

Avancini, Fumic, Kulhavy, Nino, prontos para a largada da segunda etapa. Foto: Cape Epic.

Com etapa reduzida foi dada a largada para a segunda etapa do Cape Epic 2017 e as três equipes que estão na liderança geral da prova não se largaram, andaram juntas o tempo todo e disputaram o sprint para definir o vencedor. Jaroslav Kulhavy e Christoph Sauser (Investec-Songo-Specialized), conquistaram a vitória em um sprint bastante disputado contra a dupla da Scott do campeão mundial e olímpico de cross-country, Nino Schurter e Matthias Stirnemann que ficaram com o segundo lugar.

Kulhavy e Sauser durante a etapa.

Os líderes gerais da prova, Manuel Fumic e Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) também estavam no sprint final, mas terminaram em terceiro lugar, ficando evidente que eles estavam apenas na marcação das outras equipes. Ele continuam com a vantagem de mais de dois minutos sobre Sauser e Kulhavy que estão em segundo na geral.

“Foi agitado no início, um ritmo frenético”, disse Fumic. “Os Pyga (Philip Buys e Matthys Beukes) claramente queriam a vitória da etapa, eles saíram como foguetes. Mas não foi nenhuma surpresa; hoje era uma etapa de cross-country, muito sofrimento, mas que estamos acostumados. ”

“O objetivo era atacar na subida mais dura, ganhar vantagem e depois fazer uma etapa controlada. Seguimos bem o plano, colocamos as adversários numa situação difícil e fizemos eles investirem sem ganharem muito com o esforço. Cruzamos em 3º, juntos com Sauser-Kulhavy e Nino – Stirneman. Só mais 5 dias pela frente. Feliz demais por segurar as pontas nos 3 primeiros dias. Pelo meu histórico é a partir de agora que consigo andar bem. Que Deus nos guie a cada centímetro dessa jornada.”, escreveu Avancini em sua conta do Facebook.

“Hoje foi muito difícil. A primeira metade foi muito rápida, não paramos nem pra pegar água. Eu estava preocupado, mas conseguimos passar “, disse Kulhavy, que foi quem definiu o ritmo nos últimos quilômetros até a linha de chegada.

“Christoph perdeu contato na grande escalada, mas, felizmente, ele conseguiu voltar e fomos capazes de conseguir a vitória da etapa.”, finalizou Kulhavy.

Nino e seu parceiro hidratando depois da etapa.

A etapa 3 que acontece amanhã terá 78 km, quilometragem não tão alta, porém que exigirá bastante técnica dos atletas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*