Volta ao País Basco: Valverde vence geral e Roglic vence crono

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Alejandro Valverde (Movistar) venceu mais uma volta nesta temporada e mais uma vez sobre seu compatriota Alberto Contador (Trek-Segafredo). Valverde foi capaz de fazer um crono memorável na etapa final da Volta ao País Basco e terminar na segunda colocação na etapa, atrás do ex-esquiador Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo).

O pódio final: Contador (2), Valverde (1) e Izagirre (2) (TDWSport).

O crono na cidade de Eibar foi bastante duro, e contava com uma montanha de categoria 2 no início do crono e depois trechos rápidos e técnicos. A etapa foi vencida ano passado por Contador (que também venceu na geral) e ele era o favorito para a vitória, mas foi Valverde que mostrou mais uma vez que deve ser um dos homens a serem marcados por Chris Froome no próximo Tour de France, Valverde está simplesmente voando!

Contador usou bike de estrada na subida e depois trocou pela bike de crono (TDWSport).

Alberto Contador tem tido várias quedas nas competições e isso pode ter prejudicado sua performance nesta primeira fase da temporada, que terminou na Volta ao País Basco. Agora os ciclistas devem ter uma pequena pausa no treinamento, com alguns dias de descanso e avaliação, para então voltar o foco para o Tour de France. Valverde e Henao têm foco nas clássicas dos Ardennes que começam na semana que vem e com a forma que Valverde apresentou aqui, ele deve ser franco favorito para vencer as duríssimas clássicas Amstel Gold Race, Liege-Bastogne-Liege e Fleche Wallonie.

Confira a prova aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Os4eJL4iCrg

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*