Nibali apresenta a sua bicicleta para o Giro 100: Espetacular!

Esta matéria tem o apoio deBicistore Bicistore.

A Merida anunciou hoje a versão especial da bicicleta modelo Scultura que será utilizada pelo italiano Vicenzo Nibali (Bahrain Merida Pro Cycling Team) na centésima edição do Giro d’Itália que começa nessa sexta-feira.

Nibali, que iniciará a sua tentativa de fazer parte do seleto grupo de ciclistas que venceram 3x o Giro d’Itália, usará uma bicicleta que já ao primeiro olhar chama atenção por ser basicamente preta, diferente do azul do modelo padrão.

Além disso, influenciado pelo famoso troféu em forma de espiral do Giro d’Itália, o quadro possui a representação de um pergaminho de ouro, que é enrolado no tubo e onde está gravado os nomes de todos os ex-vencedores do Giro e também a palavra “centenario”.

O parte dourada é feita de folhas de ouro real aplicado à camada superior do carbono antes protegido por um revestimento. Ela estará equipada com rodas Fulcrum, transmissão Shimano Dura-Ace Di2, componentes FSA e selim Prólogo.

Vincenzo Nibali será o único ciclista da equipe Bahrain Merida a usar a bicicleta durante todo o evento e sem dúvida ele fará de tudo para chegar com ela na liderança da prova, no dia 28 de Maio, em Milão.

A bicicleta é uma criação totalmente única e não estará disponível para venda.

A Scultura é um dos três modelos de bicicleta que estarão à disposição da equipe durante o Giro. Além do super leve Scultura, os ciclistas também poderão usar o modelo aero Reacto além da de contra relógio: Warp TT.

Sobre a Scultura:

Lançada em 2015 ela foi imediatamente coroada como a bicicleta de estrada mais leve do mundo pesando, apenas, 4,52 kg. O quadro tem peso inferior a 750 g e a bicicleta impressiona pela sua aceleração extremamente rápida e as suas excepcionais qualidades de subida e descida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*