Quarto colombiano na história a vestir a Maglia Rosa, Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) se aproveitou de um excelente trabalho de equipe de seus companheiros que quebraram o pelotão nos últimos quilômetros com vento lateral.
Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da provaAcompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.
Acompanhe o Giro pela internet!
A etapa era uma das mais curtas do Giro, com 148km, mas a geografia à beira mar sempre favorece a ocorrência de ventos, o que fez com que o pelotão se despedaçasse nos últimos 20km, com vários atletas importantes perdendo tempo na geral. Rohan Dennis (BMC) foi derrubado por um ciclista da Bardiani e levou mais de 5min na etapa, ele veio como líder ao lado de Tejay Van Garderen, mas as coisas estão começando a se complicar para a equipe BMC.
O líder Andre Greipel (Lotto-Soudal) estava no grupo de Gaviria no final da etapa, mas sobrou devido ao vento com 10km para o final, perdendo assim a chance de disputar a etapa e a camisa de líder, que foi para os ombros do jovem sprinter colombiano.
A etapa foi marcada pela fuga de 4 ciclistas: Jan Tratnik (CCC Sprandi Polkowice), Ivan Rovny (Gazprom – Rusvelo), Kristian Sbaragli (Dimension Data) and Eugert Zhupa (Wilier Triestina). O velocista Kristian Sbaragli queria apenas os pontos de sprint da etapa, com isso, após a passagem do segundo pórtico ele retornou para o pelotão, ficando os outros 3 ciclistas, que foram alcançados com distantes 30km do final. Dali para frente o ritmo foi alucinante!
Amanhã teremos o primeiro dia de descanso do Giro, com transferência para a região da Sicília, na terça a etapa no Vulcão Etna promete chacoalhar a classificação geral, não perca!
Veja os últimos quilômetros e a quebra do pelotão pela QuickStep-Floors:
https://www.youtube.com/watch?v=rjQuOMBHc_A
Faça um comentário