Giro da Itália: Rohan Dennis (BMC) é o primeiro a abandonar

O vencedor da etapa Rohan Dennis. Foto: @TDWsport
Esta matéria tem o apoio deBicistore Bicistore.

Depois de se envolver em um acidente no Domingo, o australiano Rohan Dennis largou hoje, na quarta e dificílima etapa da prova, mas não suportou as dores e foi obrigado a abandonar. Dennis é o primeiro ciclista a abandonar a prova.

Rohan Dennis era um dos favoritos da prova italiana:

Lista de favoritos para o Giro d’Itália cresce e disputa será acirradíssima

O australiano, ex-detentor do recorde da hora, tinha grandes planos para o Giro, mas acabou caindo nos últimos quilômetros da terceira etapa.

“Faltavam cerca de 10 km e estávamos revezando para tentar trazer de volta o grupo da frente”, explicou Dennis. “Um sujeito da Bardiani-CSF  acabou tocando na minha roda dianteira me derrubando. Eu não tive nenhuma chance, não houve fração de segundo para que eu pudesse tentar não cair.”, finalizou.

Dennis conseguiu remontar e terminar a etapa, mas tomou 5 minutos e 22 segundos do vencedor Fernando Gaviria (COL) da Quick-Step Floors. Com esse tempo perdido suas chances na classificação geral da centésima edição do Giro da Itália eram pequenas.

Fique por dentro de tudo sobre o Giro da Itália.

A BMC agora vai apostar todas as suas fichas no americano Tejay van Garderen que está participando do Giro da Itália pela primeira vez em sua carreira depois de terminar duas vezes entre os 5 melhores no Tour de France.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*