Giro da Itália: suíço Silvan Dillier conquista sexta etapa

Grande vitória para a equipe BMC na etapa de hoje com o jovem suíço Silvan Dillier, de apenas 26 anos. Ele resistiu na fuga durante toda a etapa e ao final bateu o sprint sobre Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), que ficou com o segundo lugar, e o vencedor da primeira etapa, o austríaco Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe) que terminou em terceiro.

Poucos imaginavam que a etapa de hoje terminaria em mais uma fuga. A enorme quantidade de ciclistas fortes no pelotão tem transformado a prova num jogo de gato e rato, poucos querem atacar ou se arriscar e depois perder tempo na geral. Chegamos na sexta etapa e a classificação geral continua embolada entre os 20 primeiros colocados, algo que nem os mais especialistas imaginavam, fruto da etapa 4, com chegada no Etna, em que os ciclistas evitaram se digladiarem devido ao vento frontal (segundo Adam Yates, Orica-Scott).

Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da prova

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Mais uma bela etapa pela costa da Itália (TDWSport).

Com isso, a sexta etapa teve um sabor de clássica, com bons passistas na fuga, que vingou. A presença de dois ciclistas da Trek-Segafredo gerou questionamentos sobre o atual estado da forma de Bauke Mollema, se o holandês veio para tentar uma boa CG no Giro, por que a Trek insiste tanto em enviar seus atletas para a fuga? Uma das possíveis respostas é a de que Mollema não esteja tão bem para chegar numa boa posição na geral, mas até o momento ele não perdeu tempo na geral e chegou bem na etapa de hoje. A verdade é que a Trek-Segafredo possa estar desperdiçando seus bons atletas em fugas, como Stuyven hoje, e numa eventual necessidade de Mollema precisar de apoio, só restarão gregários cansados. Tudo isso será respondido ao longo destas três semanas de Giro!

A fuga do dia foi composta por: Mads Pedersen e Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Lukas Postlberger (Bora), Simone Andreetta (Bardiani-CSF) e Silvan Dillier (BMC).

A fuga do dia com dois atletas da Trek-Segafredo, Stuyven e Petersen (TDWSport).

O líder continua sendo Bob Jungels (QuickStep-Floors) que fez mais uma etapa sólida, sempre bem posicionado e em alguns momentos sua equipe dava aulas de posicionamento no pelotão quando haviam alterações na largura da estrada, um show! A equipe de Jungels ainda tem Fernando Gaviria como líder da Maglia Ciclamino (sprints), e não vai ser fácil tirar as camisas dos dois, ambos estão muito bem na prova e esbanjando preparo.

Adam Yates continua líder da categoria jovem talento (TDWSport).

Amanhã teremos uma etapa para os velocistas e no final de semana o pelotão encara novamente as montanhas. Não perca! 🙂

Melhore momentos:

Veja o vídeo dos últimos quilômetros da etapa:

https://www.youtube.com/watch?v=Zxso0TYXadg

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*