Finalmente o sprinter australiano Caleb Ewan (Orica-Scott) conseguiu sua vitória neste Giro d´Itália. Ele havia lutado muito nas outras etapas, mas apenas hoje, na sétima etapa, o ciclista conseguiu a vitória após um grande trabalho de sua equipe.
Ewan venceu mas foi por muito pouco, Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) e Sam Bennet (Bora-Hansgrohe) chegaram muito perto, a segunda colocação foi analisada no Photo Finish, o qual constatou que Gaviria foi segundo e Bennet terceiro. Andre Greipel foi o quarto e reclamou muito da chegada em seu Twitter, segundo o atleta o final de hoje foi perigoso demais e poderiam ter saído quedas que, felizmente, não acontecerem.
Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da prova
A fuga do dia foi formada pela dupla corajosa Giuseppe Fonzi (Wilier Trestina) e Dimitri Kozonchuk (Gazprom-Rusvelo), ambos utilizando bicicletas italianas, Willier e Colnago. Eles abriram um gap máximo de 5min e o pelotão controlou seus esforços de modo a não deixá-los muito distantes, pois o interesse das equipes hoje era justamente levar a etapa para o sprint.
Em uma etapa longa como essa, é natural os ciclistas saírem um pouco fadigados, o que pode prejudicar o desempenho na etapa de domingo, com chegada na montanha, com isso, as equipes tiveram trabalho hoje para manter os líderes bem posicionados para não gastarem energias a toa e livres de tombos. E por falar em tombos, este tem sido um Giro bastante tranquilo com relação às quedas, em uma chegada difícil como a de hoje seria natural ver alguma queda, mas os protocolos de segurança tem sido implementados, reduzindo drasticamente as quedas.
O líder continua sendo Bob Jungels (QuickStep-Floors) que fez mais uma etapa sólida, sempre bem posicionado e em alguns momentos sua equipe dava aulas de posicionamento no pelotão quando haviam alterações na largura da estrada, um show! A equipe de Jungels ainda tem Fernando Gaviria como líder da Maglia Ciclamino (sprints), e não vai ser fácil tirar as camisas dos dois, ambos estão muito bem na prova e esbanjando preparo.
Amanhã uma etapa com final explosivo e espera-se que a classificação geral pode ser alterada. No domingo o pelotão encara novamente as montanhas. Não perca! 🙂
Melhore momentos:
Veja o vídeo dos últimos quilômetros da etapa:
https://www.youtube.com/watch?v=3_Cm2DMC2P4
Faça um comentário