Giro da Itália: Pinot vence e amanhã a final promete!

Esta matéria tem o apoio deBicistore Bicistore.

O francês Thibaut Pinot (FDJ) bateu no sprint a etapa de hoje que teve um final dramático. Ele superou o russo Ilnur Zakarin (Katusha) e Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) para novamente entrar na briga pelo título do #Giro_100!

A última etapa de montanha deste Giro viu uma enorme sequência de ataques de Nairo Quintana (Movistar), Nibali, Pinot, Zakarin, Pozzovivo e vários outros que visavam quebrar o ritmo de Tom Dumoulin (Sunweb). Mesmo assim, Dumoulin continua mais vivo do que nunca para vencer o Giro na etapa de amanhã, um contra-relógio de 29km que promete ser um dos mais aguardados dos últimos tempos, pois nunca se havia visto uma etapa final de Grand Tour com 4 ciclistas ainda brigando pelo título.

Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da prova

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

A fuga da vitória, encabeçada por Vincenzo Nibali (TDWSPort).

Dumoulin ainda teve o apoio de Bob Jungels (QuickStep-Floors) que tem a chance de vencer novamente a categoria jovem talento amanhã, só precisa colocar 28s em Adam Yates (Orica-Scott), algo bem provável para Jungels, que é um dos melhores contra-relogistas da prova. Esta etapa final em linha do Giro ainda teve uma grande atuação de Jan Hirt (CCC), considerado a revelação desta edição da prova, o tcheco pegou a ponta em um momento crítico e fez o pelotão se quebrar na montanha, ajudando muito o ataque de Vincenzo Nibali. Após esta atuação, saíram boatos de que Hirt poderia estar assinando contrato pela Bahrain-Merida, veremos.

Dumoulin tem a chance de vencer seu primeiro GT amanhã. O CRI promete! (TDWSPort)

Não perca a grande final amanhã, serão 29km contra o cronômetro, nos quais Tom Dumoulin é o franco favorito para vencer seu primeiro Grand Tour na carreira.

Melhores momentos:

Resultados oficiais:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*