Tour da Suíça: Spilak venceu de forma impressionante


A etapa rainha deste Tour da Suíça foi uma mostra da força de um ciclista que vinha bastante esquecido no pelotão, Simon Spilak (Katusha) mostrou a todos que ainda é capaz de andar em alto nível e venceu a etapa, assumindo a liderança da competição.

Spilak teve o apoio de seus gregários que trabalharam muito nesta etapa e o deixaram uma posição muito clara na montanha final, Reim Taramae e Matvey Mamkim são dois nomes que poucos  conhecem, mas que fizeram um trabalho fenomenal para Spilak, de modo que a equipe Katusha mostrou realmente a sua força. Taramae foi o último a pegar a ponta na montanha e quando ele saiu de lado, apenas Spilak, Dombrowski (Cannondale) e Ion Izagirre (Bahrain-Merida) ainda restavam ali, Spilaki atacou e foi embora.

O momento em que o líder Domenico Pozzovivo (Ag2r) sobrou do grupo dianteiro na montanha (TDWSport).

Agora a briga ficou para o crono final, que deve decidir a competição no domingo com uma etapa de 28,6km. Amanhã ainda teremos uma etapa dentro da cidade de Schaffhausen, na divisa com a Alemanha, um circuito que somará 100km e deve ser bastante seletivo, mas a briga pela geral deve ficar mesmo para o crono de domingo, com a Katusha tentando controlar as fugas amanhã, vai ser insano!

Simon Spilak (Katusha) a caminho da vitória (TDWSport).

Veja a prova:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-nri2xWLEI

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*