Porte renova com a BMC antes do início do Tour de France


O australiano Richie Porte já pode disputar o Tour de France mais tranquilo, ele acabou de renovar o contrato até o final de 2018 com sua equipe, a BMC, e assim deve focar seus esforços para o que mais interessa na temporada: vencer o Tour de France pela primeira vez na carreira e finalmente bater seu amigo, e ex-companheiro de equipe, Chris Froome (Sky).

“Tenho certeza de que estou onde eu queria estar”, disse Porte que vem de uma temporada muito boa, com vitórias em etapas de montanha na Paris-Nice e em etapas de crono no Tour de Romandie e Critérium du Dauphiné, sem contar a vitória sensacional no Tour Down Under, sempre mostrando muita superioridade e confiança de que é capaz de vencer um Tour de France.

Porte com a camisa de líder do Tour Down Under (TDWSport).

Em 2016 o azar tomou conta da participação de Porte no Tour, um pneu furado na segunda etapa custou-lhe mais de 2 minutos e depois a queda no Mont Ventoux com Froome e Mollema tiraram a chance de recuperar aquele déficit. Apesar de tudo ele terminou em quinto na geral, mostrando que poderia, facilmente, ter sido um pódio.

“Acreditamos muito no trabalho de Porte, neste Tour levaremos nossa melhor equipe para auxiliá-lo a conquistar a vitória, daremos nosso melhor”, afirmou o técnico Jim Ochowvicz, “nesta semana decidimos finalizar alguns contratos que estavam pendentes devido à problemas de saúde com o dono da BMC, com isso adiantamos os procedimentos e isso também ajuda nossos a terem mais calma e buscarem o melhor para a equipe neste Tour de France”, afirmou o técnico. Segundo Cadel Evans, vencedor do Tour em 2010, “Porte tem um talento fenomenal, considero-o o grande favorito dessa edição do Tour e também gostaria que ele trouxesse mais esse grande título para a Austrália”.