Tour 2017: primeira etapa de montanha promete!

Photo : Yuzuru SUNADA

A quinta etapa deste Tour de France é uma das jornadas mais aguardadas da competição, terminando na mítica montanha La Planche des Belles Filles, onde Chris Froome (Sky) já fez estrago em outras edições quando nesta chegada ele abriu caminho rumo ao título geral.

Será a primeira chegada na montanha e a primeira vez em que veremos quem veio realmente para vencer e quem ainda terá de suar a camisa para recuperar o tempo perdido nas etapas posteriores. “La planche des belles filles é uma montanha que gosto muito, tenho um bom retrospecto, temos a presença de grandes escaladores no Tour, como Porte, Nairo e cia, mas tentarei dar o meu melhor”, afirmou Froome, sempre modesto e mostrando confiança.

A etapa será um pouco mais curta, o que deve deixá-la ainda mais explosiva e difícil de controlar, o que deve propiciar o aparecimento de fugas que possam levar a vitória. São muitos interesses em jogo, a vitória de etapa, a camisa amarela, a camisa de montanha, ou seja, essa é uma etapa que promete trazer ao telespectador aquilo que o ciclismo tem de melhor.

Outros ciclistas que prometem colocar lenha na fogueira, como Jakob Fuglsang e Fabio Aru (Astana) e Daniel Martin (QuickStep-Floors), a etapa será um bom termômetro para mostrar a condição de muitos ciclistas.

Veja a vitória de Froome em 2012 no La Planche des Belles Filles:

Veja a vitória de Nibali em 2014 no La Planche des Belles Filles: