Nicolas Sessler segue para mais duas voltas ciclísticas em julho

O brasileiro Nicolas Sessler, que corre pela equipe espanhola Lizarte – AD Galibier, tem mais dois compromissos neste mês de julho em solo espanhol. Sessler vem de uma boa temporada na qual venceu a Volta a Lleida a frente de importantes nomes e agora segue para a Vuelta a Zamora com 4 etapas a se iniciar nesta quarta, 12 de julho. Depois o ciclista segue para a Vuelta a León, que se inicia no dia 18 e vai até dia 22, com 5 etapas.

As duas voltas são bastante duras e voltadas para as características de Sessler, natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Sessler anda bem nas subidas e as duas competições podem render bons resultados para Sessler e para a equipe Lizart – AD Galibier, que vem de uma boa fase. A Vuelta a Zamora começa em Villalobos com um contra-relógio por equipes de 13 km e termina em Zamora, com um crono individual de 6,7km, a etapa rainha da competição é a terceira, com chegada ao alto de Moruxal.

Veja também: Volta a Lleida: Nicolas Sessler faz história na Espanha

Castrillo, Sessler e Samitier, da equipe Lizarte-AD Galibier (Zikloland).

A equipe Lizart – AD Galibier estará dividida com 5 atletas participando do Giro Ciclistico della Valle d’Aosta, que acontece na Itália e é considerada uma das mais importantes competições Sub-23 do mundo. A outra parte da equipe estará com Nicolas nas voltas a Zamora e León, nas quais o brasileiro terá todo o suporte para lutar pela classificação geral e trazer bons resultados. A etapa rainha da competição já é bem conhecida da equipe Lizarte, que a venceu há 3 anos atrás com o fenômeno Marc Soler, hoje gregário de Valverde e Quintana na Movistar e um dos melhores escaladores do mundo, confira aqui.

Equipe Lizarte-AD Galibier na apresentação da Vuelta a Zamora (Lizarte).

Ficamos na torcida!

Vuelta a Zamora

12/07 Etapa 1A Villalobos – Villalpando CRE (13,0 km)
12/07 Etapa 1B Tábara – Mombuey (96,9 km)
13/07 Etapa 2 Tola – Domez (124,8 km)
14/07 Etapa 3 Mombuey – Alto de Moruxal (127,6 km – chegada na montanha)
15/07 Etapa 4 Villaralbo – Zamora CRI (6,7 km)

Equipes participantes: Caja Rural-Seguros RGA, Lizarte, Bicicletas Rodríguez Extremadura, Aluminios Cortizo-Anova, EC Cartucho.es, Froiz, GSport, Diputación de León, Pérez Cánovas, Concello de Porriño, CC Vigues, AMPO, Ciudad de Oviedo, Mutua Levante, ControlPack, Rias Baixas, Escribano, Kuota Paulino, Hirumet, Bicis Esteve e Rocacorba Racing.