Team Sky pode contratar dois novos talentos do ciclismo

Egan Bernal

O colombiano Egan Bernal e o russo Pavel Sivakov estão na mira das contratações da equipe mais forte do mundo, a Sky. Ambos estão sendo considerados a nova geração de ciclistas que podem um dia vencer o Tour de France ou outras importantes competições, de modo que são ciclistas muito completos e de raro potencial.

Bernal, aos 20 anos, melhor jovem do Tirreno Adriatico 2017/

Bernal começou no MTB, onde foi vice-campeão mundial de XCO na categoria júnior, mudou para o ciclismo de estrada onde começou a colecionar vitórias em provas de montanha, em 2016 foi campeão da categoria jovem talento da Tirreno-Adriatico e já conquistou várias voltas ciclísticas na categoria profissional, mesmo tendo apenas 20 anos de idade. O russo Pavel Sivakov corre pela equipe de desenvolvimento da BMC e acabou de vencer o Giro d´Itália sub-23, possui um contra-relógio forte e pode surpreender nas montanhas, o que ajuda em voltas e provas com alto nível, que estão sendo decididas no contra-relógio.

Pavel Sivakov é muito forte no contra-relógio, uma marca registrada dos russos. (Foto: Yuzuru Sunada)

A equipe Sky acabou de vencer o Tour de France com Chris Froome e deu um show, principalmente nas etapas de montanha, pois possui um time muito forte e coeso. A entrada de novos talentos traz uma renovação ao time e pode render bons resultados nos próximos anos!