Vuelta a España: BMC vence crono por equipes

O campeão australiano de Contra-relógio, Rohan Dennis é o primeiro líder da Vuelta a España! Ele e seus companheiros da BMC venceram a etapa de abertura que contava com 13,7km na cidade de Nîmes, na França. O percurso era bastante técnico, com muitas curvas e trechos de alta velocidade, onde os ciclistas passaram dos 70km/h em vários trechos.

A segunda colocação na etapa ficou com a equipe belga QuickStep-Floors e em terceiro a talentosa equipe alemã Team Sunweb, que trouxe um jovem time com vários especialistas em contra-relógio. A Sky fez um grande crono e ficou na quarta colocação geral, a 9 segundos da vencedora BMC, já colocando tempo em rivais como Ilnur Zakarin (Katusha), Fabio Aru (Astana), Alberto Contador (Trek) e Romain Bardet (Ag2r-LaMondiale).

Veja também: Vuelta a Espanha 2017: lista de inscritos

Campeão Olímpico de Pequim é pego no Doping com GH

A etapa passava pelos impressionantes monumentos de Nîmes, na França, candidata a patrimônio mundial pela UNESCO (TDWSPort).

A importância desse crono por equipes é quase como se fosse uma etapa de montanha, haja vista que nas etapas duras ainda teremos vários ciclistas disputando a vitória, já aqui, a história é diferente, ciclistas bons tomaram tempo e nada puderam fazer para contornar a situação. Com isso, podemos dizer que quando o pelotão chegar nas montanhas, vários bons ciclistas escaladores, como Bardet, Pozzovivo, Mentjens e cia, já terão muito tempo a resgatar de Froome, que sai desta etapa de abertura com uma excelente margem sobre seus concorrentes.


Amanhã teremos uma etapa plana, na qual a disputa será, provavelmente, um sprint em massa. O pelotão cruzará a fronteira entre a França e a Espanha e a briga pela camisa vermelha será disputada até Madri!

Chris Froome e a Sky fizeram o quarto melhor tempo (TDWSPort).

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Resultados