Hoje foi a véspera da finalíssima da Vuelta a España, amanhã é a decisão final com chegada no monumental Angliru, uma das montanhas mais duras do mundo. Com isso, o que era esperado dos ciclistas hoje, era que resguardassem as energias para amanhã. Todavia, Alberto Contador (Trek) mostrou mais uma vez o porquê de ser considerados um dos atletas mais agressivos da história e foi ao ataque novamente.
Contador atacou inicialmente com a ajuda de Koen de Kort e mais tarde alcançou Edward Theuns, que se mostraram grandes gregários de Contador durante toda esta Vuelta. O esforço de Contador, embora tenha sido feito em momento oportuno, não terminou como o desejado e o ciclista espanhol foi alcançado pelo pelotão, encabeçado pela Sky, que insiste em marcar Contador, mesmo com a grande diferença que Froome tem sobre ele na geral.
Veja também: Bernal vence Tour de L´Avenir e Sky confirma sua contratação
Vuelta a España: Alaphilippe mostra sua força na montanha
A vitória de etapa veio de uma grande fuga que foi formada no começo da etapa, composta por ciclistas que não queriam perder a chance de disputar a última etapa “escapável” desta Vuelta, haja vista que amanhã teremos o Angliru e domingo a expectativa é uma chegada em sprint. Com isso, ciclistas como Thomas de Gendt (vencedor da etapa), Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo), o ex-campeão mundial Rui Costa (UAE Team Emirates), Bob Jungels (Quick-Step Floors), Nicolas Roche (BMC Racing Team), Daniel Navarro Garcia ( Cofidis, Solutions Credits) e muitos outros, fizeram uma bela fuga que abrilhantou a etapa.
Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.
O pelotão, pela maior parte da etapa, andou em ritmo tranquilo, com muitos gregários cansados, a meta de hoje era, realmente, recuperar as energias para a brutal etapa de amanhã. O líder Chris Frome (Sky) teve uma etapa bastante calma e segue à frente do italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) e do holandês Wilco Kelderman (Sunweb). Na quarta colocação vem Ilnur Zakarin (Katusha) que está a apenas 12 segundos do pódio e deve dar tudo amanhã, Alberto Contador é o quinto na geral e deve fazer o seu melhor amanhã para terminar essa importante competição no pódio. Vai ser épico!
Neste sábado os ciclistas enfrentam uma das montanhas mais duras do ciclismo em todo o mundo: o Angliru! Vai ser o desfecho final desta incrível competição que você só encontra os detalhes e novidades aqui! Não perca 😉
Veja também: Vuelta a España: Froome destrói no crono e geral se modifica
Vuelta a España: Miguel “Superman” López, ataca novamente e leva mais uma
Veja mais vídeos da etapa:
¡Qué ataque de @albertocontador !
+1:00 sobre el pelotón#LV2017 pic.twitter.com/keLCSPijZk
— La Vuelta (@lavuelta) 8 de setembro de 2017
Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.