Valverde cala Team Sky com ataque surpresa

Quando diziam que Alejandro Valverde não voltaria 100% de seu acidente no Tour de France, mas 110%, poucos acreditavam, mas após a etapa de hoje todas as dúvidas foram sanadas, o “Bala” está voando!

Foi uma etapa bastante dura, com várias montanhas no trajeto e uma com categoria 1 que terminava a 30km da chegada, e foi ali, meus amigos, que Alejandro Valverde atacou, pegando a Sky de surpresa!

Alguns instantes antes de Valverde atacar, Jakob Fuglsang (Astana) havia acelerado e aberto uma pequena diferença sobre o pelotão. Valverde decidiu que não esperaria mais no pelotão e foi na perseguição do dinamarquês campeão do Critérium du Dauphiné 2017. Mais tarde, outro Astana se juntou aos 2 escapados, era o polivalente Luis León Sanchez, que fortaleceu a fuga, enquanto a Sky perdia “vagões” na perseguição.

Veja também:

Após retorno triunfal, Valverde quer enfrentar a Sky na montanha

Belga de 23 anos se retira do ciclismo profissional.

Ciclistas que se retiraram em 2017

A fuga que equipe nenhuma poderia ter deixado acontecer! Só motos!

Jornalistas debatiam, enquanto a fuga de Valverde-Fuglsang-Sanches abria vantagem, e a pergunta era: por que a Sky deixou ciclistas tão perigosos abrirem essa fuga? No momento, nas conversas e puxões de orelha pós-etapa, com certeza a Sky deve estar fazendo aquele belo feedback, ou no português claro: dando aquela “fumada” na equipe. A verdade é: Poels ou outro Sky devia estar na fuga e não ter ficado nas rodas dos gregários quando Valverde atacou. Agora não adiante mais chorar 🙂

Valverde comemora sua primeira vitória na temporada 2018, enquanto Sanchez sorri atrás dele, talvez numa mistura de espanto e contemplação… Ser vencido por Valverde pode gerar sensações estranhas nos ciclistas! rsrsrs

Amanhã teremos o primeiro contra-relógio por equipes da temporada, com 30km e muita coisa pode mudar! A Sky cansada de perseguir Valverde terá de brigar com muitos ciclistas que tiraram o dia off, veremos o que vai acontecer!

O ataque de Valverde:

Veja o final da etapa:

A reação de Fuglsang após a etapa:

Resultados