Omloop Het Nieuwsblad 2018: Aert disputa a prova depois de vencer o mundial de cyclocross

Após o seu histórico terceiro título mundial de Cyclocross, o belga Wout van Aert (Vérandas Willems-Crelan) não teve muito tempo pra comemorar, amanhã ele fará sua primeira prova de estrada em 2018.

Tentando aproveitar o excelente momento, Aert (23) estará presente na largada da Omloop Het Nieuwsblad e depois também participará da Strade Bianche, clássica na qual também estará o campeão do mundo Peter Sagan, no dia 3 de Março.

Omloop Het Niewsblad: GVA é o homem a ser batido!

Omloop Het Nieuwsblad 2018: A primeira Clássica do velho continente

O treinador de Aert, Niels Albert, disse que seu pupilo tem tudo para ir super bem também na estrada e possivelmente será um dos melhores ciclistas belgas da atualidade, quem sabe (SEGUNDO ELE) um novo Tom Boonen. “Ele é forte suficiente para isso!”, garantiu!

Porém, ao ser questionado, o ciclista foi um pouco mais prudente: “O que pode-se ser esperado de mim? Não muito, eu tenho que dar tempo ao tempo para evoluir, não posso esperar que em minha primeira prova na estrada do ano eu já consiga competir no mais alto nível”. “Vim para aprender e descobrir se tenho talento para isso e quero fazer isso sem muita pressão sobre o desempenho”, disse Van Aert.

Para auxilia-lo nessa nova empreitada, Aert conta com a presença expressiva de seu colega de equipe, o veterano belga Stijn Devolder, que já venceu o Tour de Flanders duas vezes, em 2008/09.

Stijn Devolder e Aert treinando na região da prova.

É esperar pra ver!