Strade Bianche: Alejandro Valverde confirma sua participação

Finalmente o experiente Alejandro Valverde confirmou que participará da clássica italiana Strade Bianche.

A participação do ciclista da Movistar era uma incógnita até então já que, no início da semana, fora informado que ele estava com gastroenterite e que dificilmente participaria da prova.

Gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino delgado. Os sintomas mais comuns são diarreia, vómitos e dor abdominal. Outros possíveis sintomas incluem febre, falta de energia e desidratação. Geralmente os sintomas manifestam-se durante menos de duas semanas. Fonte: Wikipedia

A prova que é do calendário World Tour é o tipo de prova que Valverde sempre vai muito bem. O murciano subiu ao pódio em terceiro em duas ocasiões, 2014 e 2016.

Saiba mais sobre a Strade Bianche:

Strada Bianche: 10 favoritos para a batalha

Kwiato: não mudarei meu foco das clássicas, por enquanto!

Assista online a prova, veja os links nessa matéria!

O objetivo esse ano não poderia ser diferente: a vitória. E para isso a Movistar enviou uma equipe forte para ajudar seu capitão na conquista. Os selecionados foram: Amador, Bennati, Rojas, Oliveira, Bico e Betancur que faz sua primeira prova depois de seu acidente na Vuelta a Espanha.

Veja aqui o startlist completo da Strade Bianche 2018.

Valverde comunicou, via Twitter, sua participação na Clássica.

A Strade Bianche 2018 terá 184 km, sendo que 63 deles serão nas estradas brancas (cascalho) divididos em 11 setores. Resumindo, serão 34%  pelas famosas estradas de cascalho da região da Toscana.

Esse ano, ao que tudo indica, a dificuldade do terreno será somada ao frio intenso que assola a Europa. Neva com frequência o que deixará a prova ainda mais dura.

Altimetria da edição 2018 da Strade Bianche

Apesar da dureza da prova uma constelação de estrelas estarão presentes na prova, entre eles Greg Van Avermaet, Peter Sagan, Kwiatkowski, Boasson Hagen, Bardet, Moser, Nibali, Dumoulin, Gavíria, o vencedor de 2017 Kwiatkowski, além do tri campeão mundial de ciclo-cross, Wout van Aert , que já fez uma incrível prova, no sábado passado, na Omloop Het Nieuwsblad.

Veja aqui como foi a Omloop 2018.

Valverde, que sofreu um grave acidente logo no início do Tour de France 2017, teve, mais uma vez, uma recuperação incrível e tem feito, até aqui, uma temporada brilhante. Venceu Volta a  Comunidade Valenciana e o Abu Dhabi Tour, demonstrando estar em grande forma no alto de seus 37 anos!

Valverde venceu outra, agora na montanha!

Valverde vencedor da Volta a Comunidade Valenciana