Giro d’Itália: Mesmo se for punido Froome não perderá seu resultado

Saiba como!

Uma das principais discussões entre os aficcionados do ciclismo é quanto ao fato de, caso vença o Giro, Froome vir a perder o título caso seja punido pelo uso, acima do permitido, da substância Salbutamol na Vuelta a Espanha 2017.

Sempre foi especulado que ele perderá todos os seus resultados caso seja considerado culpado. Porém, as últimas informações que chegam da imprensa internacional são de que, segundo David Lappartient (presidente da UCI – União Internacional de Ciclismo), os resultados de Froome no Giro e todas as outras competições as quais ele participou desde a Vuelta, não serão afetados caso o ciclista da Sky seja punido.

Leia também: Chris Froome vai com tudo para o Giro d’Itália

Os advogados de Froome, interpretaram as regras da UCI e provaram que ele só perderá a Vuelta. As informações corroboram com as declarações de Mauro Vegni, diretor da RCS, empresa  que organiza o Giro d’Itália, que disse, em meados de abril, que caso Froome vencesse ele não retiraria seu título: “Se Froome vencer o Giro, o resultado não será eliminado como aconteceu com Alberto Contador, Contador nunca testou positivo no Giro e no Tour 2011, mas perdeu os dois resultados. Não é coerente”, afirmou o diretor da RCS Sport, defendendo o Pistoleiro.

Por outro lado, caso seja considerado culpado, a sua penalidade começará a valer somente quando sair a sentença.