Giro d’Itália: Viviani vence mesmo sendo fechado!

Foram 229km nos desertos de Israel, numa paisagem que mais parecia um filme no estilo Mad Max, com calor, tempo seco e vento, lembrando os ciclistas que a etapa poderia se transformar no caos, caso o vento chegasse ao ponto de partir o pelotão em pedaços. Mas, não foi o caso, e o trabalho das grandes equipes do ciclismo fez com que a decisão viesse para o sprint, com belíssima vitória do italiano Elia Viviani, em segundo ficou Sacha Modolo (Cannondale) e em terceiro Sam Bennett (Bora-Hansgrohe).

A equipe QuickStep-Floors fez um excelente trabalho, e mesmo sem o seu principal embalador, Fabio Baldato, que furou o pneu dianteiro nos quilômetros finais, a equipe belga ainda conseguiu posicionar Viviani com perfeição para o sprint. A etapa foi muito rápida, com média horária de quase 46km/h, e agora todas as atenções estão para as próximas etapas, em solo italiano!

Giro d’Itália 2018: Tom Dumoulin começa como terminou, vencendo!

Giro d’Itália: 6 etapas imperdíveis

Caio Godoy (Funvic) está suspenso provisóriamente

The peloton during stage 3 at the Giro d'Italia
A paisagem árida da etapa de hoje. Os ciclistas nunca desejaram tanto chegar na Itália! :p

Todavia, a briga nos metros finais da etapa de hoje foi mais acirrada que ontem, e o irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) tentou usar o posicionamento no sprint para fechar Viviani, que precisou passar bem perto da grade, quase levando-o à queda! A artimanha de Bennett não foi capaz de parar o italiano campeão olímpico da prova Ominium nos Jogos do Rio!

Giro d’Itália: Mesmo se for punido Froome não perderá seu resultado

Afinal, quem é o líder da Mitchelton-Scott?

Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

BMC Racing control the race for leader Rohan Dennis, stage 3 at the Giro d'Italia
O líder Rohan Dennis escoltado pela BMC.

Agora, os ciclistas terão um dia de “descanso”, para poder viajarem até a Itália, onde na terça-feria teremos uma dura etapa com final bastante complicado. A camisa rosa de Rohan Dennis será colocada à prova e os ciclistas da Geral finalmente poderão mostrar as suas credenciais.

Marco Frapporti of Italy and Team Androni Giocattoli-Sidermec / Guillaume Boivin of Canada and Team Israel Cycling Academy / Enrico Barbin of Italy and Team Bardiani CSF Blue Mountain Jersey
A fuga do dia: Guillaume Boivin (Israel Cycling Academy), Marco Frapporti (Androni Giocattoli-Sidermec) e Enrico Barbin (Bardiani-CSF)

A etapa 4 terá um final em uma subida curta, mas que pode causar um impacto nas primeiras posições da tabela, é bom ficar de olho em ciclistas especialistas em clássicas dos Ardennes, como Tim Wellens, Wout Poels, Carlos Betancur e Thibaut Pinot, os famosos puncheurs devem entrar em ação!

Videos da etapa:



 

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Resultados oficiais: