Tour da Califórnia: Resultados Etapa 6

A tarefa do americano Tejay Van Garderen era difícil! Segurar o colombiano Egan Bernal em uma etapa com tantas subidas e ainda por cima com uma equipe como a Sky para ajuda-lo, é uma tarefa praticamente impossível! Ele até que tentou, se agarrou o quanto pode, mas quando Bernal deu seu segundo ataque, não teve mais jeito, Tejay teve que respirar, se concentrar e tentar perder o menor tempo possível.  

Mas em uma uma volta de uma semana, onde a diferença do primeiro para o sexto é de menos 1min30seg fica difícil até mesmo tentar perseguir. Yates, 25 anos, Martinez, 22 anos, além do gregário de Bernal, o inglês Tao Geoghegan Hart, atacaram o quanto puderam Tejay e no final outros adversários chegaram e foi um show de ataques.

Bernal venceu solo, chegando 1min28seg antes do segundo colocado Adam Yates (irmão gêmeo do líder do Giro da Itália Simon Yates). Em terceiro ficou o incrível, inacreditável Tao Geoghegan Hart que poderia muito bem ser o líder da equipe, mas que se doou ao máximo para a vitória do colombiano Egan Bernal.

Video da etapa:


Bernal assume assim a liderança da prova e agora tem 1min25seg de vantagem para Tejay Van Garderen.

A Sky com isso prova que continua sendo a mais forte equipe do World Tour e pra piorar pras outras equipes, com uma renovação de elenco de dar inveja a todas as outras equipes.

Veja também:

Tejay vence a quarta etapa do Tour da Califórnia

Gavíria vence sprint contra Sagan e Ewan

Veja os resultados:

Amanhã a última etapa do Tour da Califórnia que não deverá mudar a classificação final: