Movistar divulga pré-seleção para o Tour de France!

Continua o mistério na equipe Movistar que ainda não divulgou a lista final de ciclistas para o Tour de France. Por enquanto eles soltaram uma pré-seleção de 10 atletas que serão avaliados nos próximos dias e dali sairá os 8 convocados para participar da grande volta francesa.

É fato que alguns nomes já tem lugar garantido na equipe, como Nairo Quintana, Mikel Landa e Alejandro Valverde. Além deles, Marc Soler e Andrey Amador são ciclistas que sobem muito e podem ajudar a equipe nas etapas mais críticas, e, com certeza, eles precisarão destes dois atletas.

Com isso, sobram 3 lugares na equipe e 5 atletas na disputa: Emanol Erviti, Nelson Oliveira, Dani Bennati, JJ Rojas e Jasha Sutterlin.

Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Estes 5 ciclistas, podemos considerar, são todos muito experientes e versáteis, e versatilidade é algo que um Tour de France requer, e muito. Porém, temos que considerar que a Movistar precisa ser competitiva no contra-relógio por equipes da 3ª etapa, com 35km, e ali, ciclistas como Nelson Oliveira e Jasha Sutterlin, especialistas em crono, podem fazer uma grande diferença.

Além disso, atletas completos como JJ Rojas e Dani Bennati, com grande experiência e com grande habilidade de se posicionar em pelotões de clássicas, podem ser a saída da equipe para as etapas no estilo Paris-Roubaix (etapa 9) e a duríssima etapa 10, com trechos de montanha em estradas de terra.

Com isso, a Movistar, como todos sabem, não tem o mesmo orçamento que a Sky, mas deve balancear seu plantel para poder levar seus melhores ciclistas e assim serem competitivos nas 21 etapas. O bicho vai pegar!