Sempre que pensamos em vencedor, imaginamos diversas premiações: Medalhas, Troféus, Champanhes, Coroa de Louros, Flores e tudo mais. Nós que assistimos ciclismo frequentemente, já até nos acostumamos, principalmente com os Mascotes bonitinhos que são dados no pódio em provas como Tour de France e Giro D’Italia.
Mas nem tudo são flores, inclusive no mundo do ciclismo, e algumas vezes nos ‘topamos’ com algumas premiações um tanto quanto FORA DO COMUM, como por exemplo, o cobiçadíssimo troféu da Paris-Roubaix, que é na verdade uma ENORME E GRANDIOSA PEDRA.
Visto isso, resolvemos trazer aqui pra vocês o que há de mais esquisito que os patrocinadores oferecem de premiação no mundo do ciclismo, quase sempre remetendo a produtos típicos da própria região, num ranking indo do mais ‘normal’ ao mais estranhamente bizarro.
10 – Paris-Roubaix
Como já citado aqui, um dos prêmios que merecem destaque, é o que o vencedor da Paris-Roubaix leva, o troféu é DEFINITIVAMENTE uma pedra. Acho que é a pedra não-preciosa que mais vale no mundo né ?
9 – BinckBank Tour
A prova é realizada na região de Benelux, que é um bloco econômico formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo. O fato sabido, é que essa região, além de famosa por seus ciclistas, também é muito conhecida por suas cervejas. Então, nada mais justo que o vencedor da etapa levar um barril de chopp !!!! Confesso que desse eu fiquei com inveja
8 – Tour Of Britain
Essa prova, oferece como prêmio ao atleta mais combativo do dia, um baita queijo da região pela qual passou a etapa!
7 – Tour of Austria
Um dos patrocinadores é a companhia de salames Wiesbauer, com mais de 80 anos no ramo, e tem orgulho em dizer que a Austria tem os maiores e mais avançados negócios na indústria do Salame e do Presunto, sendo assim o detentor da camisa amarela no dia, leva pra casa o seu salame!
6 – Clasica San Sebastian A prova é realizada na cidade de San Sebastian, que fica na região do País Basco, e o vencedor aqui ganha um belo chapéu, característico da região. E ai, usariam um desse por aqui ?
5 – Tour das Filipinas A prova não é a das mais conhecidas, mas chamou atenção pela premiação dada ao vencedor da etapa. Que tem mangas por um bom tempo.
4 – Tour da Turquia: Mais um na linha da Feira. O Tour da Turquia oferece ao vencedor da etapa, uma grande penca de banana. Cavendish parece não ter ficado muito feliz com o prêmio, enquanto o Viviani está com uma cara que precisa evitar câimbras!
3 – Tour da Noruega: A Noruega é o maior produtor de Salmão do mundo, então já sabem né ? Pois é, o prêmio ao vencedor geral dessa prova são 500 kilos de Salmão! Isso mesmo MEIA TONELADA, acho que garante a proteína pra equipe por um bom tempo!
2 – Tour de France: Em 2009, em uma etapa que ia de Pontarlier a Verbier, vencida por Alberto Contador, lhe rendeu como prêmio um Cachorro da raça São Bernardo.
1 – Tro Bro-Léon: A corrida é realizada na região da Bretanha, na França. E percorre diversos trechos ‘off-road’ ou com paralelepípedos, por conta disso ficou conhecida como “Le Petit Paris-Roubaix” ou então como “Hell of West”. E a premiação ao vencedor, é UM PORQUINHO, isso mesmo, um porquinho VIVO. É de fato estranho, mas o bichinho é bonitinho, vai. Porém eu não saberia o que fazer com o meu porquinho, e vocês ?
E ai, o que acharam ? Diz pra gente ai qual gostou mais, qual achou mais bizarro e conta pra gente qual foi a coisa mais BIZARRA que você já ganhou ou já viu ganharem em corridas de Ciclismo ou Mountain Bike.
Faça um comentário