Cape Epic: Nino/Forster vencem, mas Avancini/Fumic mantém a liderança

A dupla da Scott-Sram venceu hoje a quarta etapa da Cape Epic. A etapa foi um contra-relógio de pouco mais de 40 Km, com as duplas largando uma de cada vez, e foi percorrida por Nino e Forster em 1h38min41seg, quase 1min30 mais rápido que a dupla da Cannondale, Fumic/Avancini, que fecharam com o segundo melhor tempo.

Veja mais: Cape Epic: Avancini e Fumic assumem a liderança!

As fotos dessa matéria são um oferecimento de: https://www.cape-epic.com

Com esses resultados agora a dupla da Cannondale possui 1min13seg de vantagem para Nino e Forster o que torna o cenário para etapa rainha, dessa sexta-feira, ainda mais espetacular.

Pódio da etapa. Foto de: Shaun Roy/Cape Epic

Nino Schurter e Lars Forster aniquilaram a concorrência no percurso com um tempo de 01:38:41 para retirar quase 90 segundos à liderança da Cannondale Factory Racing.

Estão a cerca de 1:13 atrás de Henrique Avancini e Manuel Fumic, potencialmente um dos finais mais renhidos de sempre do Absa Cape Epic.

Ao final da etapa, Nino elogiou muito seu parceiro, Lars Forster, que, depois de ontem quando aparentemente sofreu na primeira metade da etapa e depois teve que fazer muita força pra recuperar o tempo perdido, andou muito, surpreendendo o campeão do mundo.

“Estivemos bem, Lars estava super forte hoje, ele puxou bem e conseguimos um bom desempenho”, disse Nino Schurter, após a etapa.

Uma imagem vale mais que mil palavras.

A Cannondale acabou não conseguindo andar o que eles gostariam. Uma queda aos 3 quilômetros da etapa do alemão Manuel Fumic acabou comprometendo o sistema de trava da suspensão e fez com que ele andasse todo restante do percurso com a suspensão travada. No final eles andaram mais pensando em limitar perdas do que em colocar tempo nos adversários.

Resultados da 4ª etapa do Absa Cape Epic:

1. Scott-Sram (Nino Schurter/Lars Forster: 01h38min41seg
2. Cannondale (Manuel Fumic/Henrique Avancini): 01h40min09seg +1min28seg
3. 7C CBZ WILIER (Louis Meija/Johnny Cattaneo): 01h41min04seg +2min22seg

Grand Masters

O outro brasileiro que está disputando a prova é o 4x campeão da prova (categoria master) Abraão Azevedo. Hoje ele e seu parceiro, o holandês Bart Brentjens, correndo pela categoria Grand Masters provaram que não há adversários, eles colocaram mais de 10 min na dupla segunda colocada e agora estão a mais de 45 min da segunda dupla da categoria, na classificação geral.

Abraão Azevedo e Bart Brentjens durante o final da segunda etapa.

Feminino

A dupla da Specialized, Annika Langvad e Anna van der Breggen, venceu mais uma etapa. Elas venceram todas até aqui. Mais uma vez as segundas colocadas foram a dupla da Summit Fin, Candice Lill e Adelheid Morath, que fizeram 1min44seg. mais lento que as campeãs da etapa.

Anna e Annika durante o contra relógio.

Resultados completos

Veja no site do Cape Epic os resultados completos das etapas: https://www.cape-epic.com/riders/the-2019-race/results

Vídeo

Assista tudo o que aconteceu na etapa aqui:

Próximas etapas da Absa Cape Epic 2019