Giro: Simon Yates vai com timaço e moral reforçada para o título!

O britânico Simon Yates chocou o mundo do ciclismo na edição do Giro ano passado. Foram performances impressionantes, com três vitórias e nada menos do que quinze dias com a camisa rosa de líder.

Mas algo aconteceu com Simon na etapa 19, na qual Chris Froome fez aquela épica fuga de 80km e Yates despencou na geral. Esse ano ele quer re-escrever a história!

Veja também:

Egan Bernal fora do Giro devido a um acidente em Andorra!

Giro da Itália 2019: Participe de nossa Liga no Velogames!

Giro d’Itália: 10 favoritos para a batalha!

Resultado de imagem para simon yates

“Foi um Giro muito duro ano passado, eu tinha que colocar tempo em Froome e Dumoulin nas etapas em linha para depois perder nos contra-relógios. Isso me desgastou muito ao longo das semanas, foi uma carga muito pesada”, afirmou o britânico que por muito pouco não levou o título.

Dentro da equipe Mitchelton-Scott, naquela etapa 19, o clima era de agonia. Esteban Chaves chorava pela perca da camisa e Yates fugiu dos repórteres que queriam explicações sobre sua queda na performance e o que ele achava sobre o que Froome havia feito. Yates não quis responder nada. Só deu entrevistas três dias depois, o choque na equipe e na moral de Yates eram visíveis.

Resultado de imagem para simon yates

Passado o Giro, Yates se refugiou nas montanhas e voltou com tudo no Tour da Polônia em agosto, em setembro ele selou sua primeira vitória em Grand Tour, vencendo a prestigiada Vuelta a España!

“Foi o momento mais importante da minha carreira, erguer o título da Vuelta em Madri, e também o primeiro grand tour da Scott”, avaliou Yates. Além de um grande resultado, a vitória na Vuelta representou uma volta por cima depois do Giro, mostrando a resiliência de Yates.

Resultado de imagem para simon yates

“Temos em nossas mãos esse Giro, com poucos quilômetros de contra-relógio e são cronos bastante técnicos, nos quais Simon pode se defender muito bem”, afirmou Matt White, diretor esportivo da equipe e que estará na Itália em todas as etapas com os atletas.

O Giro terá 3518,5km separados em 21 etapas, sendo três cronos, somando apenas 58km. A prova começa em Bolonha com um crono de apenas 8km, sendo os primeiros 6 km planos e depois uma parede de 2km com 10% de inclinação. Yates tem tudo para brilhar, principalmente nas montanhas! Não perca o show!

Imagem relacionada

Mitchelton-SCOTT no Giro d’Italia:
Jack Bauer (NZL, 34)
Brent Bookwalter (USA, 35)
Esteban Chaves (COL, 29)
Luke Durbridge (AUS, 28)
Lucas Hamilton (AUS, 23) – Grand Tour debut
Chris Juul-Jensen (DEN, 29)
Mikel Nieve (SPA, 34)
Simon Yates (GBR, 26)