Rapidinhas #02 – Doping, Voeckler e Tour da California

Saiba como!

Vamos lá, com nosso quadro de rapidinhas e com as notícias que repercutiram no mundo ciclístico nos últimos dias

#01 – Juan José Amador é afastado no Antidoping – É o segundo corredor da equipe Manzana Postobon a ser afastado por resultados adversos em menos de 6 meses. J.J Amador testou positivo para Boldenona, um esteroide anabólico. O atleta está afastado e pode pedir análise da amostra B.

#02 – Thomas Voeckler – nas palavras do francês: “Se você não acredita que Pinot ou Bardet podem vencer o Tour em 2019, você não acredita em nada.” Ao que parece ele está muito confiante em dizer que 1 dos 2 podem substituir Bernard Hinault, último francês a vencer o Tour de France em 1985.

#03 – 4 Jours du Dunkerque – Corrida com 6 etapas, aconteceu no norte da França na última semana. A equipe Jumbo-Visma passou o carro, levou 3 etapas com Dylan Groenewegen e 2 com Mike Teunissen, que também levou a classificação geral. A equipe ainda renovou com Sepp Kuss, Antwan Tolhoek e Koen Bouwman

#04 – Tour da Califórnia – Tejay van Garderen não conseguiu manter sua liderança, Sagan voltou a vencer, Pogacar se consagrou e Higuita surgiu para os holofotes. Tudo isso e mais você pode conferir lá no Pelote, que acompanhou etapa a etapa!

Sobre Estagiário 45 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.