A Vuelta a España teve mais uma etapa decidida pelos ciclistas da fuga, hoje em Bilbao. O especialista em clássicas, Philippe Gilbert (QuickStep-Deceunick) venceu bonito, andando os quilômetros finais escapado, não dando chances para seus perseguidores, Alexander Aranburu Deba (Caja Rural-Seguros RGA) e Fernando Barcelo Aragon (Euskadi Basque Country-Murias).
A liderança da La Vuelta continua com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que abriu uma larga vantagem sobre seus concorrentes no contra-relógio de terça-feira. Roglic está a 1min52s a frente de Alejandro Valverde (Movistar) e 2min11s a frente de Miguel Angel Lopez (Astana).
Amanhã os ciclistas da “geral” retornam à ação, com a duríssima chegada no Los Machucos. O colombiano Miguel Angel Lopes (Astana) é o grande favorito para a etapa e já prometeu que quer tirar tempo de Roglic! A briga será feroz.
Muitos velocistas ainda estão na Vuelta, como Sam Bennett (Bora), John Degenkolb (Trek), Fernando Gaviria (UAE), e muitos outros, mas até o momento só tivemos duas etapas com final em sprint, nas etapas 3 (vencida por Bennett) e 4 (vencida por Fabio Jakobsen). Com isso, no sábado os velocistas devem retornar à briga, com uma longa etapa entre San Vincente de la barquera e Oviedo, com 188 km.