Clássica alemã termina com tombo e pancadaria em Munster

A última clássica alemã na temporada, a Sparkassen Münsterland Giro, de nível 1HC, foi marcada por ataques do astro Mathieu Van der Poel (Corendon-Circus) e vencida pelo colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep).

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a queda que marcou a chegada e depois levou à briga entre o gregário de Hodeg, Florian Senechel, e o velocista da Sunweb, Max Walscheid.

Senechel se envolveu no tombo da chegada e culpou Walscheid por fechá-lo. A prova inteira foi marcada pela chuva e nem mesmo o mau tempo fez com que os alemães deixassem de acompanhar a prova, o público compareceu em peso nas ruas a caminho da cidade de Munster.

Não é por menos, com grandes nomes do ciclismo alemão participando da prova, toda mídia estava de olho em quem poderia ser o vencedor da prova. Estavam presentes alemães como Andre Greipel, Max Schachmann, John Degenkolb, Pascal Ackermann, além do vice-campeão da Paris-Roubaix 2019, Nils Politt. Podemos dizer que o ciclismo alemão está renascendo após a era Ulrich.