Quatro razões para beber cerveja depois do pedal

O número de ciclistas só aumenta em nosso país, procurando benefícios e prazer nessa atividade que só nos faz bem. Mas que tal aliar o ciclismo à outra atividade que também nos traz prazer?

A cerveja é uma bebida que reúne as pessoas, seja para compartilhar momentos ou apenas para conectar pessoas. O fato é que isso tem tudo a ver com esportes, não apenas com o ciclismo. Poucos sabem, entretanto, o quanto isso pode ser benéfico quando feito de forma moderada. Caso você ainda não esteja convencido de que tomar uma gelada só pode lhe fazer bem, seguem mais algumas razões!

1) Beba para os benefícios de saúde do álcool

O consumo moderado de álcool está associado a uma grande variedade de benefícios à saúde. Risco reduzido de doenças cardiovasculares, manutenção da saúde do cérebro, redução dos sintomas de diabetes tipo 2, maior densidade óssea, prevenção de cálculos renais e aumento da expectativa de vida apenas para citar alguns. Esta é uma lista muito impressionante para algo considerado não muito saudável. Lembre-se de que todos esses benefícios são observados apenas no consumo moderado! Beber pesado faz exatamente o oposto.

Image result for cyclist beer podium

O álcool aumenta os níveis sanguíneos de colesterol HDL (“bom”) – que remove o colesterol da corrente sanguínea – e, assim, ajuda a prevenir o endurecimento das artérias (aterosclerose). O álcool também reduz a viscosidade das plaquetas no sangue e, assim, ajuda a prevenir os coágulos sanguíneos que causam ataques cardíacos. Consequentemente, algumas pessoas comparam o álcool à aspirina como uma forma de impedir a formação de coágulos ou romper coágulos.

2) Eles costumavam beber durante o Tour de France

Entre 1900 e 1960, os participantes do Tour de France geralmente bebiam álcool durante a corrida. Eles procuraram cerveja, vinho e até champanhe para tornar a corrida mais divertida e menos dolorosa.
Por exemplo, durante a 17ª etapa do Tour de 1935, quase todo o pelotão parou para beber com os habitantes locais. Julien Moineau, o ciclista que não parou para a cerveja acabou vencendo a etapa por vários minutos. Mais tarde, descobriu-se que Moineau e seus amigos haviam organizado o intervalo improvisado da cerveja! 🙂

 

Ver essa foto no Instagram

 

#BIKEARCHIVE: @letourdefrance 1927 – It was a little bit different back then…

Uma publicação compartilhada por We Love Cycling (@wlcmagazine) em

3) É a melhor recompensa pós-treino

Tomar uma cerveja depois do pedal pode ser uma grande motivação. Você pode planejar seu treino para terminar em uma cervejaria local e aproveitar os benefícios de “lubrificação” social e relaxamento que a cerveja pode oferecer. Nada ficará melhor quando você estiver cansado, superaquecido e suado. Além disso, pesquisas recentes mostram que até 660 ml de cerveja não o desidratam, portanto, não é necessário se preocupar, mesmo se você estiver treinando para uma corrida.

Image result for cyclist beer podium

4) Cerveja gera empregos e conecta pessoas

A cadeia de suprimentos da cerveja é gigantesca! Desde o agricultor que plantou os vegetais que entram na composição no líquido sagrado, até o vendedor que sobe o morro para entregar o lote fresquinho direto da fábrica para o dono do bar. A quantidade de empregos gerados é imensa!

Além disso, com toda essa movimentação, o ato de beber cerveja é sempre precedido do contato com as pessoas: os amigos! A cerveja é o pressuposto que as pessoas têm para compartilhar problemas e soluções…

E aí, convencemos você?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*