Divulgada rota do Tour de France 2020

Foto: AP Photo/ Christophe Ena

Foi divulgada a rota da 107ª edição do Tour de France que terá oito etapas de montanha com quatro delas com chegada ao alto. Também teremos nove etapas planas, três etapas de média montanha e um contra-relógio individual no penúltimo dia (último dia valendo para classificação geral).

O Tour de France 2020 começa no dia 27 de junho em Nice e termina, em Paris, no dia 19 de julho.

Mudando um pouco as características, o Tour de France 2020, seguindo a receita do Giro da Itália e da Vuelta a Espanha, terá, logo no segundo dia de competição, uma etapa complicada que promete começar a definir quem serão os líderes das equipes.

Com 190 quilômetros a segunda etapa será a primeira chance para os escaladores fazerem diferença. A última das quatro subidas é a mais tranquila, ela  tem 5,5 quilômetros a 5,5% de inclinação média, logo depois uma descida de 9 quilômetros até o final da etapa, mais uma vez em Nice cidade onde teremos o início e o término da primeira etapa.

Perfil da segunda etapa do Tour de France 2020.

E estaremos só no começo.

O TdF fará a última semana nos Alpes, terminando com um contra-relógio individual que promete acabar com o que tenha restado de energia dos principais favoritos que enfrentarão a difícil escalada de La Planche des Belles Filles no final do contra-relógio.

Em breve traremos mais sobre as outras etapas do Tour de France 2020.