Peter Sagan de olho no Giro d’Itália 2020

Após vencer a camisa verde do Tour de France sete vezes, o astro Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) parece estar decidido a mudar os rumos de sua próxima temporada. Dentro de poucos dias a organização do Giro irá definir as etapas e o traçado da competição e Sagan estará presente na apresentação de gala.

O que já sabemos até o momento é que o Giro 2020 irá largar no leste europeu, mais precisamente em Budapeste, a 50km da fronteira com o Eslováquia, país onde Sagan nasceu. O que sabemos também é que a abertura será um crono plano de 9,5km, seguidos de duas etapas planas e destinadas aos velocistas. A presença destas três primeiras jornadas pode indicar a probabilidade de Sagan poder lutar para vestir a camisa rosa.

Image result for peter sagan

O jornal italiano La Gazetta dello Sport foi enfático ao comentar a presença de Sagan no Giro 2020: “antes tarde do que nunca”, em claro tom de crítica, já que ele nunca participou da grande volta italiana. Ao ser perguntado sobre Sagan no Giro 2020, o técnico da Bora-Hansgrohe, Ralph Denk, soltou apenas um “por que não?”.

A verdade é que Sagan gosta muito da Itália, morou vários anos lá, desde o início da carreira, até sua explosão na equipe Liquigás. Ele fala o idioma italiano fluentemente e esta parece ser a melhor oportunidade de sua carreira para tentar vestir a maglia rosa.

Os interesses de seus patrocinadores, todavia, sempre estão acima de qualquer vontade, de modo que ainda é difícil afirmar se ele irá completar a grande volta italiana ou apenas participar de uma ou duas semanas da prova para então focar no Tour de France, que possui maior visibilidade para seus parceiros contratuais.