Route D’Occitaine: Froome trabalha para Bernal e é vaiado por torcedores!

Um dos maiores ciclistas profissionais em atividade, o britânico Chris Froome mostrou um show de ciclismo hoje na tradicional Route D’Occitaine. O fortíssimo Team INEOS andou armado na montanha final, finalizando o trabalho para Egan Bernal, que venceu a etapa com dobradinha com o companheiro Pavel Sivakov.

Chegando à subida final de 11 km, Jonathan Castroviejo iniciou o processo de seleção nas rampas íngremes iniciais. Na seção intermediária e  mais fácil, Chris Froome mostrou que está voltando ao seu melhor com uma demonstração devastadora de ritmo.

Então, com a subida de 17%, Tao Geoghegan-Hart manteve o ritmo, deixando Pavel Sivakov para definir Bernal para a final. Chegando ao quilômetro final, o colombiano foi sozinho para sua primeira vitória da temporada, seu companheiro de equipe russo comemorando, terminou em segundo, com Aleksandr Vlasov, de Astana, em terceiro e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) em quarto.

“Estou extremamente feliz com a vitória”, disse Bernal, logo após ter recebido a camisa do líder. “Nós trabalhamos muito duro para isso, para estar em boa forma, mas apesar disso, quando você vence, é uma surpresa. A equipe fez um trabalho perfeito. O fato de eu conseguir mostrar que tínhamos um edge me deixa muito feliz pensando no Tour de France. Acho que merecemos a vitória hoje “.

Palavras do russo Sivakov, segundo hoje: “Chegando à escalada final, Castro começou, então Froomey (isto é: “Froomezinho”, um apelido carinhoso do astro da equipe – Nota de tradução) assumiu a seção mais rolante no meio e ele foi tão forte que colocou muitos outros caras no vermelho. Tao fez um ótimo trabalho na primeira parte de a parte íngreme do cume e então eu fiz minha parte na frente para preparar Egan para o ataque. Foi exatamente como planejamos essa manhã. O fato de termos desempenhado tão bem juntos é bom ver o que está por vir.