Jumbo vence Gran Piemonte e 1ª etapa da Dauphiné

Em dia de “rodada dupla” no Ciclismo, a Jumbo-Visma faz nova demonstração de força e domina o dia, vencendo a 1ª etapa da Criterium du Dauphiné, com Wout Van Aert, e a Gran Piemonte com George Bennett.

A temporada segue frenética e os times fazem o que podem para vencer sempre que possível e, este ano, quem tem dado as cartas e obtido resultados é a Jumbo Visma. Depois das vitórias na Strade Bianche, Milan-Sanremo e Tour de l’Ain, hoje mais duas se somaram às conquistas da equipe, vencendo na França e Itália com diferentes times e quase simultaneamente.

Como foi a vitória de Wout Van Aert na Dauphiné:

A primeira etapa era também a mais longa e com a chegada em uma subida, que apesar do trecho final bastante íngreme, é menos exigente que a das próximas etapas. Por ser a única chance de vitória para vários ciclistas, diferentes equipes tinham interesses em jogo. Algumas fugas se formaram com poucos atletas se alternando até que na penúltima subida, o pelotão estava reagrupado e controlado pela Jumbo-Visma, que aumentou o ritmo na frente, enquanto Peter Sagan e outros sobravam no fundo do grupo. A Jumbo perdeu o controle do pelotão quando outras equipes tomaram a frente na subida final e logo Rigoberto Uran da EF-Education atacou algumas vezes, Roglič respondeu à movimentação e buscou o colombiano. Em seguida, outros ataques surgiram, primeiro Pierre Latour (AG2R) e depois Tiesj Benoot (Sunweb), ambos controlados por Tom Dumoulin. Steven Kruisjwick então, tomou a ponta e acelerou para eliminar outros ataques e Wout Van Aert acelerou para coroar o trabalho perfeito da equipe com a vitória na primeira etapa e a liderança da camisa amarela.

A chegada vista do alto, com Van Aert acima e sem rivais para a vitória

Após a etapa, Van Aert declarou:

“Disse aos rapazes que me sentia bem e queria tentar. Quando alcançamos a subida final, tinha todo um trem amarelo à minha frente. Steven, Tom e Roglič são os líderes aqui, mas mesmo assim, trabalharam por mim. Este é um grande trabalho em equipe e mantivemos o bom momento”

O “trem amarelo” das Vespas Assassinas. Imparável em 2020

Como George Bennett venceu a Gran Piemonte na Itália:

Após um dia longo da fuga na frente, um reduzido pelotão, controlado por Trek e Ineos, alcançou a fuga já nos últimos dez quilômetros de prova, logo após, Vincenzo Nibali (Trek) iniciou uma movimentação para posicionar Giulio Ciccone, mas foi logo respondido por George Bennett (Jumbo) que atacou na penúltima subida e foi seguido por Gianni Moscon (Ineos). Bennett acelerou ainda mais antes do topo e seguiu solo. Atrás dele, um forte grupo com os ciclistas da Trek, Mosconi, Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix), Diego Ulissi (UAE), Aranburu e Vlasov (Astana) e outros perseguiam mas sem trabalharem coordenados, visto que ninguém queria trabalhar por ciclistas de outra equipe, muito menos ajudar Mathieu Van Der Poel que, na teoria, era o mais forte em uma chegada em sprint.

A vantagem de Bennett lentamente reduzia na subida final e Diego Ulissi lançou um sprint próximo à meta no que pareceu ser uma reviravolta, mas Bennett conseguiu manter a liderança e venceu, seguido por Diego Ulissi e Mathieu Van der Poel. O dia da Jumbo, que começou bem, terminou melhor ainda!

Ulissi tentou e chegou a sair na foto, mas o dia era de George Bennett e as Vespas Assassinas da Jumbo!