Tour de France: Jérôme Cousin, na fuga do dia!

Hoje, na terceira etapa do Tour de France, tivemos apenas um ciclista na fuga: Jérôme Cousin!

Antes de mais nada é importante dizer que todos os ciclistas que estão disputando o Tour de France são super atletas. Não é qualquer um que entra em uma disputa de 21 dias, na intensidade que é disputada.

Quem é o ciclista!?

Jérôme Cousin (Total Direct Energie) nasceu em Nantes, mas vive em Lyon.

Durante o bloqueio devido a pandemia na Europa, de março a maio, ele esteve na cidade de Loulé, bem ao sul de Portugal, onde mora sua namorada.

Depois de tentar voltar para a França em março sem sucesso, ele se manteve ocupado ajudando um vizinho que estava fazendo trabalhos de demolição.

Cousin pegando no pesado!

Depois do lockdown, que foi muito menos rígido em Portugal, onde a situação esteve sempre sob controle, equipou sua bicicleta com alforges e fez uma viagem turística com a namorada por Portugal. Andaram 1152 km.


Visitaram Sintra, depois atravessaram o rio Tage, entre outras coisas…

Castelo dos Mouros em Sintra: um dos mais importantes de Portugal.

Cousin só regressou para a França no dia 25 de junho, após três meses e meio em Portugal. Foi aí que iniciou seus próprios treinos para o Tour.

Hoje Cousin é o único integrante da fuga do dia e coincidentemente a sua última e única vitória no World Tour foi exatamente em Sisteron, na quinta etapa da Paris-Nice 2018.

Veja o último quilometro: