Dupla brasileira quer fazer história no Cape Epic 2017

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Em meados de 2016, Arthur Rogélius e Giovana Cruz Corsi formaram a equipe “Non Grato”, com o objetivo de disputar o Cape Epic 2017. A ideia de participar da maior ultramaratona do mundo vem desde 2015, quando Arthur competiu ao lado de Gabriela Morelli. A equipe inicialmente tímida, com o surgimento de patrocinadores e apoios, foi tomando corpo. Definiram os treinos e a meta passou a ser concluir o Cape entre as 10 primeiras duplas mistas. Além do Cape, outras provas importantes do calendário, como o Brasil Ride, Iron Bike e Big Biker, fazem parte dos objetivos para a temporada 2017. O símbolo, um urubu, surgiu naturalmente, assim como o nome da equipe, de uma brincadeira entre amigos. E o time vem se estruturando para que venham resultados consistentes já neste primeiro ano.

Giovana e Artur com o uniforme da equipe (Divulgação).

“A estreia no GP Ravelli, em Itu, serviu como finalização de um preparo de muitos meses e foi o primeiro teste simulado de como nos comportaríamos como dupla durante a prova. O teste foi bom pois mostrou o que falta na afinação como dupla e na comunicação durante a prova. Também foi o teste dos novos uniformes, feitos especialmente para o Cape, pela Villa Sports, e que ainda passarão por mais alguns ajustes antes do embarque. O resultado no GP foi, sim, um pouco decepcionante. Disputávamos a liderança, até que uma hipertermia tirou o Arthur da prova. Quase uma hora perdida entre paradas, e recuperações, mas ainda assim nosso 7º lugar no mostrou sim que temos muito a mostrar…”, diz Giovana Cruz Corsi.

E este bom passo está surtindo efeito. Novas conversas já estão acontecendo com novos possíveis apoiadores e, no retorno da África possivelmente haverá novidades para o resto da temporada.

Giovana venceu uma das etapas do Big Biker em 2016 na Elite Feminina e tem tudo para andar muito forte na África do Sul (Divulgação).

Esta última semana será de preparativos finais, treinos leves e rápidos e organização de detalhes. A dupla embarcou hoje (dia 14/3), e terá alguns dias para adaptação, antes do prólogo, no sábado, dia 19. E, na medida do possível, a ideia é manter informações atualizadas no site e pagina da equipe, para que o público se sinta dentro da competição.

A dupla leva o nome de “Non Grato” por causa da expressão latina “persona non grata”, ou seja, pessoa que não é bem-vinda. Explicam que o nome surgiu de uma brincadeira entre amigos, por terem presenciado maus olhares por “uso indevido de sinceridade’”, brincam. “Nos deixou muito satisfeitos perceber que muita gente se reconheceu neste perfil, o que vêm agregando simpatizantes e apoiadores”.

A dupla pretende manter um blog com diário de bordo e atualizações durante o Cape Epic e com informações gerais sobre treinamento e dicas gerais relacionadas ao esporte.

Mais informações em www.nongratoteam.com ou na página da dupla no Facebook

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*