Volta a Catalunya: Murilo Affonso assume liderança de montanha e por pontos

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A primeira etapa da Volta a Catalunya foi super disputada e os ciclistas brasileiros brilharam, com a presença de Magno Nazareth e Murilo Affonso (Funvic) na fuga do dia. Ao final da etapa Murilo conseguiu pontos importantes nas metas de montanha e sprint e conseguiu o bom resultado de terminar a etapa com as duas camisas de líder.

O pelotão foi compacto para a chegada (Getty).

Assim, a Funvic irá largar o crono por equipes amanhã sendo líder destas duas camisas, e Murilo será vigiado pelas outras equipes na primeira etapa de montanha, na quarta-feira. A equipe levou as bikes de crono da Soul e utilizará os capacetes de seu novo patrocinador, a Catlike.

A vitória da etapa ficou por conta do italiano David Cimolai (FDJ), que bateu NAcer Bouhanni (Cofidis) que fez um sprint super longo e acabou sendo superado no final.

A chegada:

Amanhã teremos um contra relógio por equipes que será crucial para a briga pela classificação geral. As equipes BMC, Sky, Trek, QuickStep e Ag2r devem medir forças e tentar não perder muito tempo e assim não prejudicar a briga pelo título. Os grandes favoritos são os ciclistas da BMC que já venceram duas provas como essa e podem colocar Tejay van Garderen na liderança.

Vídeo da corrida:

Resultados

Comentários