Mercado: Landa deve correr na Movistar em 2018

Após ser cogitado na Bahrain-Merida e na Astana para 2018, finalmente parece que o ciclista espanhol, Mikel Landa (27), dará um passo certo para o seu futuro no ciclismo. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport está tudo encaminhado para que ele troque o Team Sky pela Movistar na próxima temporada.

O espanhol começou a chamar atenção quando, em 2015, mesmo trabalhando para o italiano Fabio Aru, conquistou o terceiro lugar no Giro da Itália. A Sky logo se dispôs a contrata-lo e, meses depois, ele foi anunciado como o mais novo contratado da equipe para as temporadas 2016/17.

Porém, a Sky possui excelentes ciclistas e Landa, que pretendia ser líder nas grandes voltas, teve problemas de saúde em alguns momentos e acidentes em outros o que comprometeu seu início de contrato e aumentou assim a concorrência pela liderança da equipe fora do Tour de France.

Esse ano, depois de ser avisado que teria que dividir a liderança da equipe com Geraint Thomas no Giro da Itália, mais uma vez Landa teve azar. Ele tinha como seu principal objetivo no ano a vitória, mas acabou envolvido em um acidente, junto com Thomas, que acabou tirando todas as suas chances de disputa ainda na nova etapa do Giro. Apesar do acidente e precisando mostrar serviço, Landa continuou na prova e pode se contentar com uma vitória de etapa e a conquista de melhor escalador da Volta.

Já durante o Giro as especulações sobre a sua saída do Team Sky tomaram força. Landa é um ciclista muito forte, quer vitórias e estava se tornando distante esse sonho no time inglês.

Foi aí que a Movistar, que não poderá contar para sempre com Alejandro Valverde, entrou na jogada, fez a proposta e, ao que tudo indica, chegaram a um acordo.

A grande questão agora é: qual o papel que ele irá desempenhar dentro de uma equipe que, no momento, tem Nairo Quintana e Alejandro Valverde como líderes absolutos, além de uma lista de jovens talentos liderados por Marc Soler?

Valverde e Nairo Quintana são os dois principais ciclistas da equipe espanhola.

A possibilidade mais provável é que Mikel Landa tente mais uma vez a vitória no próximo Giro d’Italia, ficando para Quintana e Valverde as disputas de Tour e Vuelta.

Gazzetta dello Sport também informou que são grandes as chances da Movistar contratar o espanhol Jaime Rosón (24), da Caja Rural-Seguros RGA, que deu muito trabalho para Vicenzo Nibali na disputa do Tour da Croácia, em abril desse ano.

Jaime Rosón dando na cabeça de Nibali na quinta etapa do Tour da Croácia.

As contratações visam reforçar a equipe que possui a saída de Gorka Izaguirre e Jonathan Castroviejo para a Bahrain-Merida e Sky, respectivamente, dadas como certa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*