Sky define seu “Dream Team” para o Tour de France


Acabou o mistério e a equipe mais forte do mundo finalmente mostrou quem serão os oito gregários de Chris Froome no Tour de France. Froome tentará seu inédito quarto título na mais difícil volta ciclística do mundo.

A equipe foi bem balanceada, possui ciclistas com várias qualidades e todos com atuações expressivas na temporada. Como é o caso de Michal Kwiatkowski, que venceu a Milan San Remo, Mikel Landa que foi o melhor escalador do Giro e o colombiano Sergio Henao que venceu a duríssima volta de uma semana Paris-Nice, em março.

Veja a lista oficial de inscritos aqui.

O líder Chris Froome contará mais uma vez com seu braço direito Geraint Thomas, que esteve em todas as vitórias de Froome no Tour. Thomas vem de um Giro d´Itália difícil, no qual ele foi como líder ao lado de Landa, mas ambos caíram na 9a etapa quando uma moto da organização derrubou o pelotão. Thomas voltou seu foco para ajudar Froome no Tour e a vida não será fácil.

Kwiato no uniforme branco que a Sky utilizará no Tour de France (Divulgação).

“São muitas equipes fortes e muitos favoritos”, afirmou o técnico Nicolas Portal, que sabe das exigências de se competir o Tour e também dos problemas que tem atingido a Sky em 2017, como a crise do velódromo de Manchester ou a discussão sobre os TUEs, mas tudo isso pode ser esquecido com uma bela vitória de Froome na prova, veremos!

Team Sky para o Tour de France: Chris Froome (Gbr), Geraint Thomas (Gbr), Mikel Landa (Spa), Michal Kwiatkowski (Pol), Vasil Kiryienka (Blr), Mikel Nieve (Spa), Sergio Henao (Col), Luke Rowe (Gbr) and Christian Knees (Ger).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*