Lakata é tri mundial de Maratona em MTB, Avancini tem jornada difícil


Todos imaginavam que o mundial de MTB Marathon esse ano, realizado no sul da Alemanha na cidade de Singen seria um dos mais disputados de todos os tempos. A briga foi pesada entre o campeão mundial de 2016, o português Tiago Ferreira, o talentoso Mathieu Van Der Poel, Jaroslav Kulhavy, mas a vitória ficou para o experiente Alban Lakata, que com sua Cannyon foi para o sprint e venceu de forma convincente após mais de 3 horas de competição.

Nosso brasileiro Henrique Avancini teve uma jornada difícil, chegando na 29a posição, sendo a melhor colocação de um brasileiro na história, mas muito distante de uma chance de medalha. A prova não teve trechos muito técnicos e Avancini havia dito que o percurso era de acordo com suas características, mas o alto nível da competição, com atletas que se encontram no pico de performance este ano, como Ferreira, Kulhavy e Van der Poel, fizeram com que a prova fosse uma verdadeira guerra. Só para se ter uma ideia, esse mundial de maratona contava com 8 ex-campeões mundiais na especialidade, algo realmente impressionante!

A vitória de Lakata foi no sprint, aos 38 anos de idade, que prova!

Entre os sul-americanos, melhor para o colombiano Leonardo Paez, que terminou na oitava colocação e tem se mostrado o grande especialista em maratonas de MTB da América do Sul, ele perdeu contato com o grupo dianteiro nas últimas escaladas, mas ainda assim conseguiu finalizar em um valente top10. Alban Lakata é uma lenda nas provas de maratona, foi campeão em 2010, 2015 e agora conquista seu tri-campeonato mundial, muito forte!

No feminino deu Annika Langvad

A dinamarquesa Annika Langvad (Specialized) venceu a prova também no sprint final, batendo a experiente Sabine Spitz (Merida) que queria muito ter vencido esse título dentro da Alemanha. Os alemães deram muito trabalho em todas as categorias e houve uma presença massiva na competição, mostrando sua força dentro de casa.

Veja um trecho da prova, após 73km no masculino:

Resultados

Feminino

Masculino

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*