Cavendish e Cummings estão confirmados para o Tour de France


Acabou a dúvida dentro da equipe Dimension Data, o maior vencedor de etapas da história da competição (em atividade), Mark Cavendish, e o atual campeão britânico de estrada e crono, Stephen Cummings, estarão na maior competição do ciclismo mundial. E mais: eles querem vitórias!

Cavendish era dúvida desde o início do ano, quando os médicos da equipe diagnosticaram uma febre granular, que necessitou de 3 meses de repouso para o ciclista. O retorno às competições foi apenas no final de junho, quando Cav participou da volta holandesa Ster ZLM e conseguiu beliscar um pódio. Já Cummings vem se recuperando de lesão, ele caiu na volta ao País Basco em abril e só retornou às competições na semana passada no campeonato nacional da Grã-Bretanha, no qual fez a surpreendente marca de ser campeão de estrada e CRI no mesmo ano! Antes de Cummings, apenas David Millar havia conseguido a façanha em 2007.

A equipe vem bem balanceada, com a presença do multi-campeão Edvald Boasson Hagen, que acabou de conquistar o nono título norueguês de estrada e promete brigar por vitórias neste tour.

Além disso são destaques na equipe os ciclistas africanos que vem andando muito, como Adrien Niyonshuti, Mekseb Debesay e Janse van Rensburg, que acabaram de vencer os campeonatos nacionais em seus respectivos países: Ruanda, Eritrea e África do Sul. A briga promete!

Veja também:

Tour de France 2017: lista de inscritos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*