Big Biker: Orlando Alves vence etapa de ponta a ponta

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Foi com um ataque fulminante que Orlando Alves (CicloRavena BikeShop) venceu a abertura do Big Biker nas montanhas da serra da mantiqueira mineira. Ele fez a média impressionante de 29,1km/h e bateu os melhores maratonistas do país e vários destaques do exterior. Na segunda posição chegou o forte suíço Lukas Kaufmann (Cannondale Oce Powerhouse Lefty Team) e em terceiro Hugo Prado Neto (PowerHouse Cannondale LEFTY TEAM).

O pódio da Elite Masculina (BikeAmparo).

O percurso de quase 93km é característico e todos os anos começa com uma dura subida que se inicia aos 4km de prova, foi ali que Orlando atacou a quase 35km/h (veja o Strava com os dados da prova abaixo) e foi embora. “Decidi atacar cedo, mas não queria pagar o preço depois, então tentei controlar meus esforços com o auxilio do computador”.

A prova de Orlando Alves pode ser conferida na conta do Strava do atleta, veja aqui.

Segundo Orlando, ele quase bateu o recorde da etapa de 2014, que é dele. “Faltou pouco, no final pensei que ia dar e acelerei forte para não deixar meus adversários me alcançarem”, ele terminou a etapa com 3:11:22, em 2014 ele havia feito em 3:10:50, dois tempos realmente impressionantes se considerarmos a dureza do percurso e a longa distância da prova.

Alysson Serra (FOCUS XC TEAM BRASIL/MINAS BIKE) vem fazendo ótimas apresentações nas provas de maratona e saiu com o quinto lugar geral de Itanhandu (BikeAmparo).

No feminino a atual campeã do Big Biker, Viviani Favery (ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS) não deu chances para suas adversárias e abriu o campeonato da melhor maneira possível. Ela bateu a forte ciclista da Funvic, Luciene Ferreira, que utilizou a prova como preparação para as provas de estrada. A campeã do RAAM Daniela Genovesi também fez uma grande prova e conseguiu a terceira colocação, mostrando que a briga foi bastante acirrada na categoria.

Crédito das fotos: BikeAmparo.com.br

Classificação elite masculino

1 – Orlando Alves Silva – CicloRavena BikeShop

2 – Lukas Kaufmann – Cannondale Oce Powerhouse Lefty Team

3 – Hugo Prado Neto – PowerHouse Cannondale LEFTY TEAM

4 – Halysson Ferreira – Focus team Brasil

5 – Alysson Serra Lucas – FOCUS XC TEAM BRASIL/MINAS BIKE

 

Classificação elite feminino

1 – Viviane Favery Costa – ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS

2 – Luciene Ferreira da Silva – Funvic Brasil Pro Cycling Team

3 – Daniela Figueiredo Genovesi – GIRUS BIKE – IBS TEAM

4 – Sofia Isabel Franco Subtil – AUDAX- FSA

5 – Roberta Kely Campos – Nice Bike Shop

Big Biker Cup`17 tem o apoio das Prefeituras Municipais de Itanhandu, Taubaté, Santo Antonio do Pinhal e São Luiz do Paraitinga. Patrocínio Specialized, KENDA, Pedal Power e ASW. Apoio Giro, Puroil e Cabral bike shop. Hidratação oficial NUUN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*