Tour da Suíça: Spilak é o grande campeão

Só mesmo uma etapa de contra-relógio para decidir uma volta com disputa tão acirrada quanto nesta volta da Suíça. A etapa foi marcada pela atuação impressionante da equipe BMC, que colocou nada menos do que três ciclistas no pódio, 1-2-3! A vitória foi para Rohan Dennis, seguido da “prata da casa” Stefan Kung e por Damiano Caruso.

A vitória geral foi merecida e ficou com esloveno Simon Spilak (Katusha), que teve uma grande atuação esta semana e mostrou que o seu crono é bom o bastante para selar a vitória na competição. Desta forma, Spilak repetiu a sua vitória no Tour da Suíça que ele conquistou em 2015 e se mostra um grande ciclista para brigar pela geral no Tour de France, a questão que fica é: será que ele vai para o Tour de France?

O pódio final: Caruso (2), Spilak (1) e Kruijswijk (3) (TDWSport).

Spilak é um ciclista extremamente talentoso, sobe muito, tem força para atacar em momentos críticos e faz um excelente contra-relógio, mas o esloveno não gosta de correr provas de três semanas, os chamados Grand Tours (Tour, Giro e Vuelta) e assim ele tem seu foco nas provas de 1 semana. Com isso teremos de esperar qual será a posição da equipe, se o levará para o Tour para brigar por um bom resultado, ou deixá-lo descansar para correr a volta da Polônia, também de nível WT e que acontece logo após o Tour e ele claramente tem condições de vencer.

Rohan Dennis (BMC) venceu os dois cronos da Volta da Suíça com autoridade (TDWSport).

Outra boa surpresa deste Tour da Suíça foi o italiano Damiano Caruso (BMC), que será gregário de Richie Porte no Tour de France, mas que se mostra capaz de se defender muito bem na classificação geral e teve ótimos resultados na semana, com certeza será um cara na lista do técnico da BMC para liderar a equipe na Vuelta a España que começa no final de agosto.

Veja a prova:

https://www.youtube.com/watch?v=incsNXT_rkQ

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*