Nairo Quintana reconhece as montanhas do Tour 2017


Após um Giro d´Itália extremamente disputado, o colombiano Nairo Quintana finalmente voltou seu foco para o Tour de France. A meta do ciclista da forte equipe Movistar era vencer o duplo Giro-Tour, mas a atuação impressionante de Tom Dumoulin (Sunweb) transformaram o Giro de Quintana em um pesadelo.

A equipe Movistar deu uma semana de descanso para Quintana após o término do Giro, em que o atleta aproveitou para retornar à Colômbia e se recuperar em sua região a quase 3 mil metros de altitude. Após esse período o atleta veio para a França para reconhecer as subidas mais duras da região dos Alpes onde o Tour 2017 irá passar. “Serão etapas muito duras e acontecerão na terceira semana, aqui a prova pode ser ganha ou perdida, tudo pode acontecer e, assim, precisamos nos preparar”, afirmou Quintana, que é considerado um dos melhores escaladores do mundo

Veja também: Tour da Suíça: Spilak é o grande campeão

Quintana em seu “habitat natural” 🙂 (Twitter/Movistar).

Agora os dias passam rápido para o melhor ciclista sul-americano da atualidade, a contagem regressiva para o Tour já começou e a preparação não para. Ano passado Quintana terminou o Tour em terceiro, atrás do francês Romain Bardet (Ag2r-LaMondiale) e do campeão Chris Froome (Sky), ambos estarão na prova para duelar com Quintana, além de Richie Porte (BMC), Alejandro Valverde (Movistar), Daniel Martin (QuickStep) e muitos outros, a disputa será ferrenha!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*