Ciclista francês leva tiro de motorista enquanto treinava

Clément Delcros, que corre pela equipe AVC Aix-en-Provence, levou um tiro no ombro de um motorista em um carro, enquanto treinava. Ele foi levado ao hospital mais próximo para socorro.

O rapaz de 18 anos disse que ouviu um estrondo e sentiu dor no ombro, mas ficou tão chocado que inicialmente não percebeu que tinha sido baleado. Com sangue escorrendo pelo braço, ele foi para o hospital, onde graves ferimentos foram, felizmente, descartados.

Delcros expressou seu choque e raiva em sua página no Facebook e depois falou com o site de ciclismo francês DirectVelo sobre o incidente.

“Eu estava no final de uma sessão de treino e estava a um quilômetro de casa. Eu estava a 50km/h numa descida suave. Estávamos numa estrada normal. Vi um carro a conduzir do outro lado da estrada e uma vez que foi ao meu lado, ouvi um estrondo “, contou ele.

“Eu vi que tinha uma ferida no meu ombro esquerdo. No começo eu pensei que alguém no carro tinha jogado uma pedra ou algo parecido. Eu realmente não percebi imediatamente. Eu estava sangrando muito e logo parei. As pessoas perguntaram. me se eu precisasse de ajuda, mas eu estava perto de um hospital, então fui direto para lá, na minha bicicleta!”

Exames no hospital confirmaram que Delcros tinha uma bala no ombro. Não havia atingido nada sério, mas havia se alojado profundamente, e foi decidido que não deveria ser removido.

Ele voltou para um novo check-up na quarta-feira e depois apresentou uma queixa à polícia.

“‘Eu estou bem. Eu sou capaz de levantar o braço. Estou triste e um pouco chocado. Quando percebi, eu disse a mim mesmo:’ realmente existem alguns idiotas por aí ‘. Fiquei chocado e desapontado, “ele disse ao DirectVelo.

“Eu não entendo isso. Ninguém tem nada contra mim. Por que alguém atirou em mim? Realmente foi um ato gratuito. Vou apresentar uma queixa, mas duvido que seja de muita utilidade. Não há muita chance de encontrar os culpados. Eu nem sei a marca do carro deles. “