Tour de France: segunda vitória do fenômeno Fernando Gaviria

Após mais uma etapa tensa, de 195km, o colombiano da equipe QuickStep-Floors, Fernando Gaviria se impôs a frente dos melhores velocistas do mundo. A segunda posição ficou com Peter Sagan (Bora) e em terceiro veio o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal).

Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela

Histórico: Avancini é pódio na Copa do Mundo de MTB XCO

Tour de France: Gaviria faz história em abertura tumultuada

Greg Van Avermaet in yellow during stage 4 at the Tour de France
Greg Van Avermaet vestiu a camisa amarela de líder do Tour de France 2018.

Com a camisa amarela, o belga campeão olímpico Greg Van Avermaet (BMC), trabalhou para Richie Porte hoje, numa etapa que teve um final bastante tumultuado. Uma grande queda surpreendeu muitos atletas, sendo o maior prejudicado foi o russo Ilnur Zakarin (Katusha), que perdeu mais de um minuto. A grande queda tirou da prova o francês Axel Domont (Ag2r), fiel gregário de Romain Bardet. Além de Domont, o belga Tiesj Benoot (Lotto-Soudal) terminou a etapa e foi direto para o hospital fazer exames, ele passou a linha da chegada com o rosto coberto de sangue. A coisa foi feia!

Axel Domont shoulder after he was caught in a massive pack fall in the last kilometers of the fourth stage of the 105th edition of the Tour de France
Axel Domont abandonou o Tour de France após uma grande queda nos últimos quilômetros da etapa, Romain Bardet irá sentir sua falta nas montanhas!

A fuga do dia teve 4 atletas: Dimitri Claeys (Team Cofidis), Jerome Cousin (Direct Energie), Anthony Perez (Team Cofidis) e Guillaume Van Keirsbulck (Wanty Groupe Gobert), sendo que o veterano Jerome Cousin já havia se aventurado na primeira etapa do Tour em uma fuga, também sem sucesso. A margem de vantagem construída pelos escapados não foi grande pois o pelotão seguia encabeçado pelas equipes que queriam levar a etapa para o sprint final, como QuickStep, Bora, Sunweb e Lotto-Soudal.

Riders are caught up in a crash during stage 4 at the Tour de France
Entre os afetados na queda estão Tomasz Marczynski e mais dois ciclistas da Lotto-Soudal, Andrey Amador (Movistar), Axel Domont e Silvain Dillier (Ag2r).

Amanhã os ciclistas enfrentarão nova etapa plana e destinada aos sprinters, o ritmo rápido pode ocasionar quedas e tudo, absolutamente tudo, pode acontecer em etapas assim! Fique ligado em nossa cobertura 😉

Videos:

Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France aqui.

Resultados oficiais: